Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mateus Carrilho

Mateus Carrilho confronta Ministra Damares Alves após ela dizer que “menino veste azul e menina veste rosa”

“Atenção, atenção! É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa” – com essa frase, a pastora evangélica Damares Alves, que assumiu o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, sintetizou seus direcionamentos ideológicos. O cantor Mateus Carrilho compartilhou o vídeo em seu Twitter e rebateu a declaração:

“Cara, esses senhores podem até sustentar o que eles acreditam, até porque é um bando de gente ultrapassada que não consegue abrir seu olhar e ver a diversidade que existe no mundo. Mas é nosso dever como nova geração combater isso de todas as formas e ir pra cima mesmo. Imagina que tolice, categorizar ser humano por cor, eu sei que isso vai sendo passado de pai pra filho, mas nós estamos cada vez mais fortes também, e isso vai ficar cada vez mais de igual pra igual, vocês são jovens, tem uma vida toda pela frente, não tenham medo!!!”, escreveu o artista.

No dia 1º de janeiro, o novo presidente Jair Bolsonaro disse em seu primeiro pronunciamento que pretende “combater a ideologia de gênero” – referindo-se aos avanços sociais referentes à identidade de gênero. No segundo dia do ano, sua medida provisória apresentando a nova estrutura dos ministérios deixou de fora as pessoas LGBTs das diretrizes do ministério de Direitos Humanos – esse assumido por Damares Alves. No primeiro discurso dela, a ministra soltou: “o Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã”.

Destaques