O “MasterChef Brasil“, durante muito tempo, foi a produção de maior audiência da Band. No entanto, essa não é mais a realidade. Após 12 temporadas, tudo indica que o formato já está cansando o público. Por conta disso, o canal estuda a possibilidade de não produzir mais o reality show culinário.
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a Band tem tentado manter essa decisão em segredo. Afinal, uma nova temporada do “MasterChef” estreia agora no dia 6 de julho e o canal teme que a notícia prejudique a audiência.
Para completar, esse também será o primeiro ano da produção sem Paola Carosella, uma das juradas mais queridas pelo público. Quem entra para substitui-la é chef Helena Rizzo. Pouco conhecida pelo público mainstream, a emissora também teme que essa troca já afete a audiência da produção.
Além disso, há boatos de que Erick Jacquin também já manifestou o seu interesse em deixar a produção, mas isso só não aconteceu por conta das contrapropostas feitas pela emissora. Fora isso, Jacquin também ganhou dois programas ao longo desse tempo, o “Pesadelo na Cozinha” e o “Minha Receita“.
Quando o “MasterChef” estreou na Band, o sucesso do programa foi instantâneo. Apesar de já ser um formato antigo internacionalmente, foi a primeira vez que o Brasil teve um reality show culinário naquele molde e tão grande. As primeiras temporadas foram um sucesso e também suas versões, como “Kids” e “Profissionais“.
Porém, o sucesso do programa fez com que outras competições de culinárias começassem a surgir, principalmente em canais abertos, como TV Globo e SBT, fazendo com que esse tipo de formato desse uma leve saturada.