Foto: reprodução/Instagram @lucaseorelha
in ,

Mashup é o novo fenômeno do YouTube e dão origem ao projeto “Os Meninu”

Com influências do R&B, tendência abraçada pela música brasileira nos últimos tempos, Lucas & Orelha se juntaram a Stefan Baby para um projeto que já demonstra ser um triunfo. O, agora, trio “Os Meninu” vem investindo na produção elaborada de mash-ups – basicamente, a união de trechos de diversas músicas, com os quais engajam vídeos poderosos na internet.

Pertencentes ao mesmo selo, Lucas & Orelha e Stefan logo se identificaram artisticamente e começaram a trabalhar em algumas músicas. A canção autoral “Ela” é um exemplo. O vídeo do single já acumula mais de 5 milhões de views no YouTube. Confira:

Com a experiência em meio a quarentena, os três artistas encontraram a vibe perfeita ao se entregarem aos tais mashups, trazendo com eles uma releitura e referências do R&B. Os vídeos, repletos de roteiros divertidos e coreografados, quando alinhados a potência vocal dos interpretes resultaram no sucesso do projeto.

Foto: reprodução/Instagram @lucaseorelha

Os Meninu começou de forma despretensiosa, mas o resultado fez com que os artistas decidissem firmar a marca como um projeto paralelo. As produções conjuntas já totalizam mais de 30 milhões de visualizações no YouTube, sem contar os vídeos individuais e outras parcerias.

Confira o primeiro vídeo, que conta com trechos de sucesso de Menos é Mais, Gustavo Lins, Os Travessos, Ferrugem e Sorriso Maroto:

A união fez a força: o engajamento na internet dos artistas é grande e crescente. Os inscritos no canais de Lucas e Orelha já ultrapassa 1,2 milhão, enquanto Stefan já tem 540 mil inscritos.

Futuro

Os Meninu prometem ir além dos já consagrados mashups. O trio declarou que, em breve, lançara um série de músicas autorais que levarão o nome do projeto e ampliarão as perspectivas do formato. O lançamento está prevista para o começo de 2021.

Confira o vídeo do mashup de músicas de Henrique e Juliano, Gaab, Péricles, Daniel Caeser e Clareou:

Veja também o último vídeo lançado pelo projeto: o mashup de Belo, Anitta, Um44K, Gaab e Livinho.

Escrito por Douglas Françoza

Now United: saiba detalhes da música nova "Turn It Up"

Now United: saiba detalhes da música nova “Turn It Up”

Bad Bunny revela que escuta álbum de Lady Gaga quando se sente triste