Menu
in ,

Marvvila é a 1ª cantora de pagode a usar tecnologia Dolby Atmos

A estreia dessa nova tecnologia no pagode foi com o single “Não Me Diz”, de Marvvila em parceria com o grupo Di Propósito

Cantora Marvvila. Foto: Julia Bandeira/Divulgação

Marvvila é a 1ª cantora de pagode a usar tecnologia Dolby Atmos, exclusiva para a plataforma Apple Music. A estreia dessa nova tecnologia no gênero foi com o single “Não Me Diz”, da artista em parceria com o grupo Di Propósito, lançado hoje (17). A música teve seu áudio remasterizado, permitindo uma experiência mais imersiva em 360 graus e potencializando cada instrumento presente na canção.

“O single ficou ainda melhor! Parece que, realmente, estou numa roda de samba! Nesse momento em que não podemos sair, vai ser perfeito. E é uma honra fazer parte dessa conquista, o movimento todo do pagode que ganha. O gênero sempre se renovou com essas novas tecnologias do mercado e não vai ser diferente!”, comenta Marvvila.

Marvvila e Di Propósito com single “Não me Diz” disponível em Dolby Atmos. Foto: Julia Bandeira/Divulgação

Leia Mais:

Apple Music, tecnologia de Dolby Atmos

Apple anunciou em maio que a Apple Music traria a qualidade de som líder da indústria para assinantes com a adição do “Spatial Audio”, com suporte para Dolby Atmos – uma experiência de áudio que permite aos artistas mixar músicas para que o som venha de todos os lados. O Spatial Audio dá aos artistas a oportunidade de criar experiências de áudio envolventes para seus fãs com som verdadeiramente multidimensional.

Os assinantes da plataforma também poderão ouvir mais de 75 milhões de músicas em “Lossless Audio”. A empresa revelou que usa o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo de áudio original, isso significa que os assinantes poderão ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio. “A Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats.

Tecnologia Dolby Atmos da Apple Music. Foto: Divulgação

Segundo a empresa, os assinantes podem desfrutar de milhares de músicas em Spatial Audio de alguns dos maiores artistas do mundo e música em todos os gêneros, incluindo hip-hop, country, latino, pop e clássico.

A Apple Music também revelou que está trabalhando com artistas e gravadoras para adicionar novos lançamentos e as melhores faixas do catálogo, à medida que mais artistas começam a criar músicas especificamente para a experiência de áudio. Todos esses novos recursos estão disponíveis sem nenhum custo adicional aos assinantes da Apple Music.



Compartilhe:

Sair da versão mobile