A atriz Elizabeth Olsen se despediu da personagem Wanda Maximoff no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022). Desde então, é questionada em entrevistas sobre seu retorno ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Mas, para ela, a personagem estava orbitando o MCU sem direção.
“[A Wanda] É uma personagem que eu adoraria reviver, se houvesse um bom motivo para isso, e acho que fui sortuda no começo, porque ela foi bem utilizada… Mas eles meio que não sabiam o que fazer com ela depois de ‘Vingadores: Ultimato‘! Se houver uma boa ideia em trazê-la de volta, estarei sempre feliz em retornar”, pontuou em entrevista à rádio 104 FM, da Irlanda.
Leia mais:
- Marvel: Elizabeth Olsen tem ideia para futuro de Wanda no MCU
- Na HBO Max, Elizabeth Olsen diz não sentir falta da Marvel
- “WandaVision” ganhará outro spin-off além de “Agatha”, diz site
Depois de “Vingadores: Ultimato”, Wanda ainda ganhou uma série própria no Disney+, “WandaVision” (2021), que ganhou três Emmys e foi sucesso de audiência. Apesar do bons resultados, a Marvel não encomendou a 2ª temporada e optou por apostar em um spin-off, “Agatha Desde Sempre”, focada na personagem de Kathryn Hahn.
O programa, que estreia em 18 de setembro no Disney+, não contará com participação de Wanda – pelo menos, não anunciada. Em todo caso, a série trará uma nova versão do filho dela, Wiccano, agora interpretado por Joe Locke.
Elizabeth Olsen não tem mais contrato com a Marvel
Em maio de 2023, Elizabeth Olsen revelou que não tem mais contrato com a Marvel – o que sugere que o estúdio não tem mesmo planos para Wanda no curto prazo.
Questionada sobre que conselho daria para artistas que estão entrando no MCU agora, ela respondeu: “faça apenas um filme”. Segundo Elizabeth, assinar para um único projeto dá mais liberdade de escolha para os atores depois. É comum a Marvel oferecer contratos milionários para múltiplos projetos, em que o ator deve ficar disponível para o que o estúdio quiser.