O título de mais uma obra da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi alterado. O ator Anthony Mackie revelou, pelo Instagram, que o filme “Capitão América: Nova Ordem Mundial” passou a se chamar “Capitão América: Admirável Mundo Mundo” (tradução livre de “Captain America: Brave New World”, no inglês).
Leia mais:
- Primeiras fotos de “Capitão América 4” mostram Anthony Mackie no set
- Diretor do próximo “Capitão América” confirma quem irá ser o novo Falcão
- Capitão América é virgem? Marvel responde se ele já fez sexo
Esse é o segundo título alterado na Fase 5 do MCU. O primeiro foi o da série de Agatha Harkness, spin-off de “WandaVision” no Disney+. Inicialmente, a série se chamaria “Agatha: House of Harkness”, mas a Marvel mudou para “Agatha: Coven of Chaos” no meio do ano passado.
A Fase 5 do MCU começou em fevereiro deste ano, com a estreia de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” nos cinemas. “Guardiões da Galáxia Vol. 3” foi o segundo lançamento. O próximo será a série “Invasão Secreta”, marcada para chegar ao Disney+ em 21 de junho com episódios de uma hora de duração.
“Capitão América: Admirável Mundo Novo” chegará aos cinemas apenas em 3 de maio de 2024. Será o primeiro filme da franquia com Anthony Mackie como o personagem-título, e contará com participação de Harrison Ford como Thunderbolt Ross.
Revelado conflito de “Capitão América: Nova Ordem Mundial”
O produtor da Marvel Nate Moore revelou, em entrevista ao site Collider, que o filme mostrará o conflito entre Sam Wilson (Anthony Mackie) e Thunderbolt Ross (Harrison Ford, recém-contratado pelo estúdio).
“Harrison Ford está assumindo o papel do general Thaddeus ‘Thunderbolt’ Ross, e ver Sam Wilson e Thunderbolt Ross, que, se você se lembra, o jogou na prisão no final da Guerra Civil porque ele violou os Acordos de Sokovia… Haverá algumas faíscas naturais lá, o que eu acho que será muito divertido”, contou o produtor.
O roteiro do filme está a cargo de Dalan Musson e Malcolm Spellman, dupla que trabalhou junta na série “Falcão e o Soldado Invernal”, do Disney+. Para a direção do filme, a Marvel contratou Julius Onah (de “Luce”).