A Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) começou com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” nesta semana nos cinemas, e já está passando por reformulações. Algumas estreias anunciadas para 2023 podem não acontecer, segundo o site The Hollywood Reporter. No filão das séries para Disney+, só a 2ª temporada de “Loki” e a 1ª de “Invasão Secreta” (com Samuel L. Jackson) estariam 100% confirmadas.
Leia mais:
- Disney+ revela primeiras imagens da 2ª temporada de “Loki”
- Trailer da 2ª temporada de “Loki” cai na rede
- Novidade no elenco da série da Marvel “Coração de Ferro”!
- Selenaverso! Selena Gomez pode participar de “Agatha: Coven of Chaos”, série da Marvel
De acordo com o veículo, “Eco” e “Coração de Ferro”, embora anunciadas para este ano, não deverão chegar ao catálogo do Disney+ tão cedo. E ambas já estão gravadas. “O estúdio espalha seu conteúdo e mexe na pós-produção. E programas em desenvolvimento, como ‘Nova’, agora estão em um caminho mais lento”, explica The Hollywood Reporter.
Nova estratégia da Marvel para séries no Disney+
Vale destacar que o próprio Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, falou recentemente que a empresa apostará em menos séries por ano nas próximas fases. A Fase 4 chegou a lançar cinco séries somente em 2021. “O ritmo com que estamos lançando as séries no Disney+ vai mudar para que cada um deles tenha sua chance de brilhar”, explicou o produtor, em entrevista ao site Entertainment Weekly. Segundo ele, isso será notado já na fase 5.
Leia mais:
- Marvel: Harrison Ford entra na Fase 5 do MCU
- Fase 5 do MCU: Kevin Feige diz que pistas já estão espalhadas
No ano passado, a Marvel anunciou um calendário de três filmes e cinco séries para 2023. Além de “Invasão Secreta”, “Eco”, “Loki” e “Coração de Ferro”, há ainda “Agatha: Coven of Chaos”, spin-off de “WandaVision”. Esta também pode ser adiada, embora as gravações tenham começado em janeiro.