Novidade do Disney+, “Mulher-Hulk” é uma série 100% baseada no CGI, imagens geradas por computador, por conta da própria natureza da personagem Jennifer Walters (interpretada por Tatiana Maslany). Mas a verdade é que a Marvel fez o possível para economizar neste quesito. A roteirista Jessica Gao conta que lhe solicitaram, várias vezes, para que cortasse ou alterasse algumas cenas.
“Uma vez que alguém precisou se sentar e fazer as contas, todas as semanas recebíamos mensagens: ‘você pode cortar mais cenas da Mulher-Hulk?’, ‘ela não pode ser Jen nessa cena?’. Muitas coisas foram mudadas no último minuto. Até durante a edição, nós cortamos algumas cenas da Mulher-Hulk”, ela disse ao site Variety.
Leia mais:
- Tatiana Maslany explica por que mentiu sobre “Mulher-Hulk”
- “Mulher-Hulk” estreia cheia de referências aos Vingadores
- “Mulher-Hulk”: descubra com quem é a primeira luta da Jennifer!
- Cena pós-créditos de “Mulher-Hulk” traz revelação sobre Capitão América
Jessica Gao lembra, no entanto, que na primeira conversa que teve com Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, ele lhe deu carta branca para fazer o que fosse preciso. Depois que a situação mudou.
“Desde o começo da roteirização, eu perguntei para Kevin [Feige]: ‘quanto podemos fazer? Eu devo pensar bastante sobre o custo disso? Me dê algumas instruções e limites’. Tudo o que ele me disse foi: ‘se vamos fazer uma série da Mulher-Hulk, eu quero ver a Mulher-Hulk’. Isso me deu carta branca para escrever o que quisesse, mas me lembro de pensar: ‘espero que ele se lembre dessa conversa, porque quando o orçamento chegar ele não pode me culpar'”, disse a roteirista.
Marvel vetou aparição do Homem-Aranha em “Mulher-Hulk”
Jessica Gao conta que a Marvel vetou uma aparição do Homem-Aranha em “Mulher-Hulk”. “O herói do MCU que mais queríamos usar e que decepcionou muitos dos roteiristas, quando não nos foi permitido, era o Homem-Aranha. Todo mundo envolvido no universo do Homem-Aranha estava fora dos limites. Tínhamos muitos fãs do personagem na nossa sala de roteiristas”, diz Jessica, em entrevista ao The Direct.
Segundo a roteirista, a Marvel disse que “tinha outros planos” para o Homem-Aranha. De fato, há planos grandiosos para o personagem. Após o fim da trilogia “Homecoming” com Tom Holland, o ator renovou contrato com a Marvel para mais filmes. Mas o futuro do personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ainda é tratado como segredo.