Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Martin Scorsese defende as quase 3h30 de duração de seu filme novo

“Dê algum respeito ao cinema”, diz diretor sobre longa duração de “Assassinos da Lua das Flores”.
Martin Scorsese defende as quase 3h30 de duração de seu filme novo
(Foto: Divulgação)

“Assassinos da Lua das Flores”, novo filme de Martin Scorsese estrelado por Leonardo DiCaprio, tem 3h26min de duração. Não é uma novidade na filmografia do cineasta. Em entrevista ao Hindustan Times, Scorsese defendeu a longa duração de seu novo trabalho.

Martin Scorsese defende as quase 3h30 de duração de seu filme novo

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“Estamos tentando fazer um blockbuster? Não, estamos fazendo um filme, que deveria ser visto na tela grande. Outros filmes que fiz talvez não”, começa o cineasta, “você pode ver ‘Assassinos’ na tela pequena, mas para ter uma experiência imersiva verdadeiramente, você deveria reservar um tempo. As pessoas dizem que são três horas, mas vamos lá, você pode sentar na frente da TV e assistir a alguma coisa por cinco horas. Além disso, há muitas pessoas que assistem a peças de teatro por 3 horas e meia. Há atores reais no palco, você não pode se levantar e andar por aí. Você respeita. Dê algum respeito ao cinema”.

Filmes anteriores de Scorsese também tiveram longas durações. “O Irlandês” (2019) dura 3h29min, “O Lobo de Wall Street” (2013) dura três horas, e “O Aviador” (2004) dura 2h49min.

Martin Scorsese defende as quase 3h30 de duração de seu filme novo

(Foto: Divulgação)

Violência gratuita nos filmes?

Na mesma entrevista, Martin Scorsese também respondeu sobre as críticas sobre violência gratuita em seus filmes. “Recebo essa pergunta desde 1972. A violência não vai desaparecer se você não assisti-la, se varrê-la para debaixo do tapete. Você ficará surpreso se, Deus me livre, isso atingir você. Você tem que saber do que ela é capaz”, opina o diretor.

“Há outra forma de pensar: voltemos à tragédia grega, tudo acontecia fora do palco. Mas o que estava acontecendo no palco é estilisticamente diferente, e certamente para outra cultura ou época. Não é preciso deleitar-se com a violência. As pessoas gostam de assistir ou criar violência, mas não todo mundo. Isso faz parte da natureza humana. E negar, afastar, torna tudo pior”, completa.

Destaques

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

#Noticias

Tá chegando a hora! Depois de muitos meses de espera, pela primeira vez, os fãs de Beyoncé finalmente poderão ouvir ao vivo as músicas...