Menu
in

‘Marte Festival’ reúne atrações musicais, painéis e oficinas gratuitas

A 4ª edição do evento acontece em Ouro Preto, Minas Gerais, entre os dias 26 e 30 de julho. Tuyo e Agnes Nunes estão entre as atrações do festival

Tuyo (Foto: Vitor Augusto) e Agnes Nunes (Foto: Reprodução/Instagram @agnesnunes) estão entre as atrações do Marte Festival

O Marte Festival retoma as suas atividades presenciais neste ano, após uma edição online, levando música, arte e tecnologia para Ouro Preto, em Minas Gerais,  entre os dias 26 e 30 de julho. A entrada é franca. 

Leia Mais:

A Casa da Ópera, o Anexo do Museu da Inconfidência, a Casa de Gonzaga e a Praça Tiradentes serão palco de shows de artistas como Agnes Nunes, Tuyo e Vhoor, além de performances, painéis, palestras e oficinas gratuitas.  

Marte Festival/Divulgação


Segundo Barral Lima, idealizador e realizador do festival, a quarta edição do Marte Festival traz as atualizações sobre o que tem sido feito nas artes e discussões sobre o mercado. 

“Essa edição do Marte Festival fortalece o conceito de um evento que se preocupa, não apenas em trazer as novidades sobre a inovação nas artes, mas também provocar discussões sobre como o mercado absorve essas tecnologias e quais as consequências para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável das cidades”, afirma Barral Lima.

Barral Lima. Foto: Divulgação/Marte Festival

As atrações do Marte Festival


Advertising
Advertising

Artistas como Edgar, Forró Red Light, Getúlio Abelha, Craca, Nobat, Kastrup, Guizado, Maíra Baldaia, Jesus Lumma & Klüber, DJ Black Josie, Reveal Ensemble + Carla Sceno & Sergio Pererê sobem no palco do festival.

Em paralelo a programação musical, o evento promove debates sobre o mercado musical com Ana Cecília (Produtora Cultural), Ana Morena (DoSol), Barral Lima (Ceo Grupo UN Music e Produtor Musical), Bia Nogueira (IMUNE), Carol de Amar (Festival Sarará e Lagum), Dani Ribas (Sonar Cultural Consultoria), Daniel Morelo (Formemus), Eddu Porto (Let’s GIG), Guilherme Coutinho (Phonolite), Gustavo Vasconcelos (PPM), Guttie (REC Beat), Ivanna Tolotti (Tum), Kdu dos Anjos (Lá da Favelinha), Kelson Douglas (Diretor de Inovação e Tecnologia na Prefeitura de Ouro Preto), Laura Damasceno (Taboom), Léo Moraes (Autêntica), Lulis Gontijo (Retalho), Márcio Buzelin (Jota Quest e Black Sun), Pablo Bispo (Cofundador Inbraza e Produtor Musical), Simone Marçal (Formemus) e Soraia Ferreira (Fundação de Cultura de MS). 



A programação fica completa com a oficina “Empreendedorismo e Inovação para empreendimentos criativos e culturais”, realizada por  Erick Krulikowski, professor, consultor e palestrante especializado em clusters criativos, e as performances dos artistas Coletivo Coletores, Homem Gaiola, 1MPAR e LUV.

O Marte Festival é um projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A quarta edição é uma realização da Ultra Music, com patrocínio da Claro em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto.

SERVIÇO



MARTE Festival 2022

Data: 26 a 30 de julho (terça-feira a sábado)



Horário: 10h às 01h

Locais: Casa da Ópera, Anexo do Museu da Inconfidência, Casa de Gonzaga e Praça Tiradentes

Endereços: Casa da Ópera | Rua Brigadeiro Musqueira, nº 104

                     Anexo do Museu da Inconfidência | Praça Tiradentes, nº 139

                     Praça Tiradentes | Praça Tiradentes, nº 139

                     Casa de Gonzaga (Secretaria de Turismo de Ouro Preto) | Rua Claúdio Manoel, nº 61

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Entrada Gratuita

Compartilhe:

Sair da versão mobile