Camila Arias - Gerente de Marketing Digital da Live Talentos
Na última série compartilhei com vocês algumas dicas, cases e dúvidas que tiro diariamente de artistas que gerencio.
Esta é a segunda parte do guia, que é baseado na minha experiência com artistas sertanejos, de música eletrônica e samba, mas, ele serve para qualquer gênero e popularidade.
1. Use o seu artista
As pessoas seguem um determinado artista por identificação. Elas querem saber o que ele está fazendo, ouvindo e o que ele tem a falar. Então, nada mais justo com os fãs que ele apareça nas próprias redes.
O Marketing é essencial, mas ele não substitui o próprio artista. Insista, mostre e prove a importância da presença dele ali.
Como?
Poste fotos ou vídeos enviados pelo artista (autorizados) que fogem um pouco do lado comercial. Compartilhe com os fãs um pouco o dia a dia dele, com legendas mais descontraídas e menos comerciais, quanto mais real, melhor o engajamento.
É essencial que o artista apareça no feed e stories semanalmente. Não deixe ele ser esquecido. Em tempos em que todos somos digitais, a concorrência por audiência vai desde outro artista ao seu vizinho produzindo conteúdo em casa.
Case: Edson & Hudson
Pedimos esse vídeo para o Edson e, no mesmo dia, ele mandou pra gente. O resultado? Engajamento tanto no post quanto nos stories 10 vezes maior do que a média.