Foto: Reprodução/YouTube
in

Veja Mark Hoppus tocando baixo pela primeira vez desde o diagnóstico de câncer

Músico aparece tocando algumas notas graves de “Not Now”, do blink-182

Mark Hoppus pegou seu baixo durante uma live na Twitch na noite desta segunda-feira (26), marcando assim a primeira vez que ele tocou para um público desde seu diagnóstico de câncer no início deste ano.

Foto: Reprodução/YouTube

Em um vídeo recente, Hoppus falou pela primeira vez sobre o tipo de câncer com o qual ele foi diagnosticado, que ele disse ser “linfoma difuso de grandes células B”. De acordo com a Lymphoma Research Foundation, é o “tipo mais comum de linfoma não-Hodgkin (NHL) nos Estados Unidos e em todo o mundo”, sendo responsável por cerca de 22% dos casos recém-diagnosticados de NHL de células B nos Estados Unidos.

A organização relata que mais de 18 mil pessoas são diagnosticadas com DLBCL a cada ano. Ele descreve o câncer como um “LNH agressivo (de crescimento rápido) que afeta os linfócitos B”, um tipo de glóbulo branco que produz anticorpos para combater infecções e serve como uma parte importante do sistema linfático.

“Não é apenas a primeira vez que tento tocar essas músicas em mais de um ano. É a primeira vez que eu me sinto bem o suficiente para tocar meu baixo desde que fui diagnosticado”, disse o baixista e vocalista do Blink-182, que passou por quimioterapia nos últimos três meses.

Hoppus aparece vestindo uma camisa escrito “Himynameismark” e boné de beisebol preto. E parece não ter perdido a agilidade enquanto toca “Not Now”, do autointitulado álbum blink-182, de 2003, junto com o ritmo galopante da música.

Em 19 de julho, Hoppus compartilhou a “melhor notícia possível” – que a quimioterapia está fazendo efeito. “Os exames indicam que a quimio está funcionando! Ainda tenho meses de tratamento pela frente, mas é a melhor notícia possível. Estou muito grato e confuso, porque ainda estou ‘doente’ da quimio da semana passada”, escreveu ele no Twitter.

“Mas o veneno que os médicos injetam em mim e os pensamentos e desejos gentis das pessoas ao meu redor estão destruindo esse câncer”, completou.

Escrito por Daiv Santos

Mãe de Douglas Souza opina sobre filho no “BBB22”

Criolo protagoniza filme-concerto e disponibiliza gratuitamente