O livro “O Jantar”, um best-seller mundial do escritor holandês Herman Koch, é a inspiração para o filme brasileiro “Precisamos Falar”. Anunciado para a programação do Festival do Rio, que ocorre em outubro, o longa-metragem traz Marjorie Estiano, Alexandre Nero, Emílio de Mello e Hermila Guedes nos papéis centrais.
Leia mais:
- HBO divulga fotos de Marjorie Estiano como Ângela Diniz para série
- “Praia dos Ossos”: conheça a história real que vai virar série com Marjorie Estiano
- 10 fotos de Marjorie Estiano como Ângela Diniz em gravação na praia
- Alexandre Frota revela que já namorou Marisa Monte
Na história, dois casais precisam lidar com a surpresa de um crime cruel: seus filhos adolescentes mataram uma mulher que dormia em um caixa eletrônica, quando voltavam de uma festa. A notícia corre o país e os pais reconhecem os filhos nas imagens da câmera de segurança divulgadas. Mas nem todos os adultos estão dispostos em revelar a verdade para a polícia.
O roteiro do filme é de Sérgio Goldenberg, com supervisão de George Moura, e a direção ficou a cargo de Pedro Waddington e Rebecca Diniz (os mesmos de “Sob Pressão”). A produção é da Conspiração com co-produção da Globo Filmes.
“O Jantar” já ganhou adaptação para o cinema em 2017
O livro “O Jantar” foi publicado originalmente em 2009 na Holanda. Ele chegou ao Brasil pela editora Intrínseca em 2013. A história já foi adaptada para o cinema em Hollywood, com Richard Geere, Steve Coogan, Laura Linney e Rebecca Hall no elenco protagonista.
O longa-metragem estreou em 2017 no circuito de festivais internacionais e ganhou poucas salas de cinema no circuito comercial. Não é um filme muito conhecido. Ele pode ser assistido atualmente no Prime Video.