Marina Person está em Portugal para as filmagens de “A Queda de Abadiânia”, série sobre João de Deus com estreia prevista para este ano no Canal Brasil. Marina é a diretora do programa, que iniciou gravações em Lisboa nesta semana. As atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo estão no elenco.
“É a minha primeira experiência filmando uma ficção em território internacional. Adorei trabalhar com a equipe portuguesa. Estamos encantadas com Lisboa, onde quer que coloquemos a câmera, fica lindo. O sol de inverno faz com que todas as horas sejam mágicas”, diz Marina.
Leia mais:
- Reynaldo Gianecchini é vilão à la João de Deus em “Bom Dia, Verônica”
- Fotos de “Dom” adiantam cenas da 2ª temporada da série
- “Operação Maré Negra”: Bruno Gagliasso comenta inspiração para papel
- “Cidade Invisível”: Em teaser, série mostra cenas da segunda temporada
Entre as locações utilizadas, estão São Pedro de Alcântara, Bairro da Bica e Praça do Comércio – lugares icônicos de Lisboa. O Canal Brasil divulgou duas fotos das gravações (acima).
“A Queda de Abadiânia” trará Marco Nanini na pele de João de Deus. Também ocorreram gravações no Brasil. O programa é uma co-produção entre os dois países para tratar do escândalo de assédio sexual no âmbito religioso. Bianca Comparato, Karine Teles e Antonio Saboia também integram o elenco.
Confira a sinopse de “A Queda de Abadiânia”!
Embora não tenha anunciado a data de estreia, o Canal Brasil já divulgou a sinopse da série. Veja:
A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda do império de João de Deus.