#Geek

Espólio de Marilyn Monroe sai em defesa de Ana de Armas

Foto: Netflix

Na última quinta-feira (28), a Netflix liberou o primeiro trailer de “Blonde, longa-metragem que contará a história da atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe. Baseado no romance de mesmo nome da autora Joyce Carol Oates, e dirigido por Andrew Dominik (responsável por “O Homem da Máfia“, de 2012), o filme é estrelado pela cubana Ana de Armas. Apesar da incrível caracterização da atriz para interpretar este ícone da cultura pop, muitas pessoas criticaram seu sotaque, alegando que ele não se encaixava com o tom original de Marilyn. Em nota, o espólio dela saiu em defesa de Ana.

Leia mais:

Marilyn Monroe é um ícone singular de Hollywood e da cultura pop que transcende gerações e história. Qualquer ator que assume esse papel sabe que tem um grande lugar para preencher. Com base apenas no trailer, parece que Ana foi uma ótima escolha de elenco, pois captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade de Marilyn. Mal podemos esperar para ver o filme na íntegra“, declarou Marc Rosen, presidente de entretenimento do Authentic Brands Group (ABG), dono do espólio de Marilyn Monroe.

(Foto: Netflix)

Em entrevista ao jornal The Times de Londres, Ana de Armas revelou que passou quase um ano trabalhando em seu sotaque, antes das filmagens serem iniciadas. “Levei nove meses treinando dialetos, praticando e algumas sessões de ADR [para acertar o sotaque]. Foi uma grande tortura, tão exaustivo. Meu cérebro estava frito“, disse.

Com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Xavier Samuel e Julianne Nicholson no elenco, “Blonde” estreia diretamente na Netflix em 28 de setembro.

Com Ana de Armas, Filme sobre Marilyn Monroe é selecionado para Festival de Veneza

O filme “Blonde” foi selecionado para a programação do Festival de Veneza. Com isso, ele ganhará sessões em cinemas da Itália antes de chegar ao streaming. O evento acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

(Foto: Netflix)

O Festival de Veneza é um marco importante no calendário cinematográfico para quem quer uma chance no Oscar – assim como o Festival de Cannes. No ano passado, a Netflix levou para Veneza o filme Ataque dos Cães, que acabou indicado a 12 Oscars. Venceu um – o de Melhor Direção.

Vale dizer também que a Netflix continua em busca da validação de qualidade da indústria. Marcar presença nesses festivais e premiações é fundamental para a consolidação de sua marca como produtora de conteúdo original de qualidade. Ela recebeu 105 indicações ao Emmy Awards deste ano, o que é ótimo, mas várias notícias mostraram que foi superada pela HBO e HBO Max, que juntas totalizaram 140 nomeações.

Destaques

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

#Internacional

Em seu primeiro ano mais reservado, Demi Lovato gravou filme e compôs músicas para novo álbum. Saiba mais!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile