O polêmico artigo “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, publicado pelo colunista Anderson França no jornal Folha de S. Paulo na última terça-feira (21), continua dando o que falar. A crítica aos cantores que não se posicionaram ao discurso do agora ex-Secretário Especial da Cultura, Roberto Alvim (que usou trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista e braço direito de Hitler), ecoou forte na classe artística.
Para ilustrar o artigo, França publicou uma charge onde as irmãs Maiara e Maraisa aparecem usando uma braçadeira com uma suástica nazista. O que casou a revolta da dupla, que entrou com um processo contra o jornal, e de alguns de seus companheiros de trabalho.
Lucas Lucco gravou uma série de vídeos e mandou seu apoio às irmãs: “Eu queria aproveitar para mandar um super beijo e um abraço muito grande de energia boa para as queridas Maiara & Maraisa. O motivo não precisar ser expressado, mas desejo que deus abençoe muito vocês e que livre todos nós de cabeças com má pensamentos e com um astral tão ruim.”
Já Gustavo Mioto republicou a nota de repúdio que as irmãs soltaram à imprensa e comentou: “Duas das pessoas mais incríveis sendo ofendidas assim, de graça, porque alguém deu o poder da rede na mão de alguém que não tem o mínimo de noção humana. Está f*** a internet.”
Marília Mendonça não entrou em detalhes sobre o caso, mas ao ser indagada sobre o artigo, respondeu de bate-pronto:
um lixo
— mãe do leo (@MariliaMReal) January 22, 2020