A trágica morte de Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5), mas até o momento as investigações ainda não foram concluídas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) e apontou que ainda é necessário o fechamento do laudo técnico da aeronave que caiu em Caratinga, no interior do estado. O delegado responsável não descartou uma possível falha humana no acidente.
LEIA MAIS:
- Marília Mendonça falou sobre morte antes de acidente, diz amigo
- Todos os Cantos: Marília Mendonça fez história com projeto ambicioso
- Relembre momentos engraçados da inesquecível Marília Mendonça
Conforme noticiado pelo jornal Estado de Minas, as investigações indicam uma manobra fora dos padrões no tráfego aéreo de Caratinga. Um resultado parcial da apuração indica que o avião voava muito baixo e fora da área de proteção delimitada em volta do aeródromo da cidade.
“Quando ele sai da rede de proteção do Notam, documento que orienta obstáculos e alterações nas operações aéreas, qualquer manobra é de responsabilidade do piloto“, afirmou o delegado Ivan Lopes Sales.
Ainda é necessário aguardar o relatório final das aputações no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Com ele, será determinado se a aeronave que transportava a cantora para o show na cidade apresentava algum defeito.
“Se descartado qualquer falha de motores, a gente consegue caminhar para a conclusão de uma falha humana”, ressaltou o delegado.
Um ano sem Marília Mendonça
Marília Mendonça nos deixou em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente fatal. O avião da artista saiu de Goiânia para Caratinga, no interior de Minas Gerais, quando a aeronave caiu ao se chocar com uma linha de transmissão a um minuto e meio do pouso.
Além dela, também morreram: o produtor Henrique Ribeiro, assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e do co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
LEIA MAIS:
- Um ano sem Marília Mendonça: O marco da música “Infiel”
- POPline prepara especial “Celebrando Marília Mendonça”
- Homenagem! Mercado Popular de Goiânia levará nome de Marília Mendonça
POPline celebra Marília Mendonça
Marília Mendonça nos fez cantar, rir. Fez a gente ter orgulho de quem somos e a defender nossa identidade. E é nesse clima de saudade que o POPline preparou um especial em homenagem a memória da cantora, amiga e confidente que ela foi para todos nós!
Como forma de honrar a memória da mulher, mãe e artista que ela foi, o “Celebrando Marília Mendonça” chega com conteúdos originais, em vídeo e no site, que serão compartilhados ao longo da semana. Vamos conferir os grandes marcos da carreira, o impacto que ela deixou e a alegria que esbanjava por onde passava.