Faz quase um ano desde que Marília Mendonça nos deixou, e ainda assim, ela continua presente em nossas vidas. O impacto de suas letras, suas músicas e sua voz é, sem sombra de dúvidas, atemporal; e justamente por isso a cantora, compositora e instrumentista merece ser sempre lembrada e celebrada. Na noite desta terça-feira (27), a artista foi homenageada no palco do Prêmio Jovem Brasileiro 2022, através de um emocionante vídeo póstumo. Assista-o no player abaixo:
Emocionados com esse vídeo da Marília Mendonça no #SuperPJB! Eterna, né? pic.twitter.com/ppl7d2HQx4
— POPline (@POPline) September 28, 2022
Leia mais:
- Davi Kneip empolga plateia do Prêmio Jovem Brasileiro com o hit “SentaDona”
- Lexa canta “Cavalgada” na abertura do Prêmio Jovem Brasileiro 2022
- Famosos comemoram vitória no Prêmio Jovem Brasileiro 2022; veja lista!
- MC Soffia entrega performance com medley de sucessos no Prêmio Jovem Brasileiro
- Prêmio Jovem Brasileiro 2022: Veja todas as performances
“Eu queria dedicar esse troféu pra essa grande artista, Marília Mendonça. É inacreditável a arte que ela fez, que ela entregou, e não tê-la aqui… Não, nós temos aqui, que ela se sinta representada, e que os fãs que votaram tanto se sintam representados também. Uma grande voz, uma grande perda, mas vai ficar eternizada em nossos corações. E ela merece porque é dela esse espaço“, disse Lexa no palco.
Vale dizer que estava prevista uma performance do sertanejo Murilo Huff, que chegou a namorar a artista e tem um filho com ela; porém, por motivos de saúde (ele está se recuperando de uma inflamação na garganta), ele não pôde se apresentar.
Série da Netflix remete à morte de Marília Mendonça
O início da nova série musical brasileira da Netflix, “Só Se For Por Amor”, remete à morte da cantora Marília Mendonça. Na história, o fictício cantor sertanejo Daniel Soh, astro da sofrência, morre em um acidente de avião a caminho de um show em Goiânia.
É difícil não pensar no acidente de jatinho que matou Marília Mendonça, em novembro de 2021, a caminho de um show em Caratinga, Minas Gerais. A cantora, o piloto, seu produtor e seu tio/assessor foram resgatados do avião já mortos. O acidente chocou o Brasil.
Foi justamente em novembro de 2021 que a Netflix anunciou a existência da série “Só Se For Por Amor”, estrelada por Lucy Ramos e Filipe Bragança. Mas, na ocasião, a plataforma informou que as gravações já estavam na reta final, o que deixa a dúvida se a morte do personagem Daniel Soh em um acidente aéreo foi coincidência ou foi mesmo inspirada em Marília Mendonça.
Vale dizer que a série da Netflix inclui várias das canções conhecidas de Marília. O terceiro episódio traz “Infiel”, o quarto episódio conta com “Todo Mundo Vai Sofrer” e “De Quem É a Culpa?”, o quinto episódio mostra um cover de “Eu Sei De Cor”, e o último episódio traz o sucesso “Supera”.