Foi exibido ontem (18), na Globo, o especial de fim de ano do canal “AMIGAS”. Reunindo grandes nomes do sertanejo feminino, o programa teve como protagonistas Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraísa e Simone Mendes, que cantaram seus maiores sucessos e prestaram homenagens a outras mulheres que fizeram história no gênero anteriormente. Marília Mendonça, é claro, foi lembrada. Veja!
LEIA MAIS
- Sertanejas gravam especial “AMIGAS”, da Globo, com tributo à Marília Mendonça
- Ana Castela ganha destaque na Billboard EUA: “Um dos nomes mais fortes da música brasileira”
- Fãs de Maiara e Maraísa lotam cruzeiro da dupla; veja fotos
- Com relatos de Simone Mendes, Globo Repórter mergulha no universo da música sertaneja
Com apresentação de Rafa Kalimann, o especial “AMIGAS” seguiu os moldes do antigo show “AMIGOS”, famoso nos anos 1990 e que reunia os sertanejos mais importantes da época, como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. Remodelado, para atender o momento atual das mulheres no gênero musical, o programa contou com performances das cantoras mais importantes no sertanejo moderno.
Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraísa e Simone Mendes mostraram a potência feminina na música através de uma maratona de hits, que incluíram músicas como “10%”, “Erro Gostoso”, “Medo Bobo”, “Escrito Nas Estrelas”, “Cobaia”, “Daqui Pra Sempre”, “Dona de Mim”, e “Pipoco”.
“Quanto tempo a gente sonhou, quantas vezes a gente quis viver esse momento. É, sem dúvida, uma noite que celebra nossa amizade, que celebra a nossa união, e mais do que isso, celebra o propósito de festejar as mulheres na cena da música sertaneja”, disse Lauana ao longo do especial.
LEIA MAIS
- Ana Castela vai trilhar caminho de Taylor Swift no Brasil: “algo novo”
- Bruno Mars faz homenagem para Marília Mendonça e fãs se emocionam; assista!
- Vidente publica carta psicografada de Marília Mendonça: “Estou bem e envolta em luz”
Além de músicas próprias, as AMIGAS também prestaram homenagens aos primeiros “AMIGOS”, com performances de canções como “Coração Sertanejo” e “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, “É o Amor”, de Zezé di Camargo e Luciano, e “Saudade da Minha Terra”, que chegou a ser gravada por todos no álbum derivado do projeto.
As mulheres que antecederam Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraísa e Simone Mendes no sertanejo também foram lembradas. A homenagem a elas ficou para o encerramento do especial, com performances de “Majestade O Sabiá”, de Roberta Miranda, “Nuvem de Lágrimas”, gravada por Fafá de Belém, “Beijinho Doce”, da dupla As Galvão, “Pássaro de Fogo”, de Paula Fernandes, e “Supera”, de Marília Mendonça.
Assista a um trecho da apresentação de “Supera”, que foi cantada por todas as artistas no palco: