in

Marília Mendonça, Beyoncé, Ivete Sangalo, Simone & Simaria e Katy Perry são as mães mais tocadas por brasileiros no Spotify


Cantoras aparecem na lista de mamães mais ouvidas do Brasil em pesquisa feita pelo Spotify (Fotos: Divulgação)

Marília Mendonça, Beyoncé, Ivete Sangalo, Simone & Simaria e Katy Perry – nessa ordem – são as mamães mais ouvidas no Spotify no Brasil em 2020. É o que revela uma pesquisa global conduzida pela plataforma para entender mais como as mães estão atravessando o período de pandemia e como a música e os podcasts estão fazendo a diferença em suas vidas e na de seus filhos.

A empresa não divulgou os números absolutos, mas informou que a rainha da sofrência, Marília Mendonça, é quem domina o ranking por aqui, sendo a mais ouvida do Brasil. Ela está à frente de estrelas internacionais, como Beyoncé (2º lugar) e Katy Perry (5º lugar). Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Simone & Simaria são as outras brasileiras no ranking, em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Ainda sobre o comportamento das mamães, o Spotify diz que 78% delas tiveram ajuda de músicas para se conectarem a seus filhos e outros 53% das mães ouviram música para se desligar um pouco do mundo neste momento.

Algumas mães também não conseguem tirar algumas músicas da cabeça: 30% delas falaram que uma música em particular ficou tocando na cabeça durante a quarentena. Algumas delas são: “Savage”, de Megan Thee Stallion, “When I Was Your Man”, do Bruno Mars, “Adore You”, do Harry Styles, “Thinking Out Loud”, do Ed Sheeran, “Raise Your Glass”, da Pink!, “I Want To Break Free” do Queen e “U Can’t Touch This”, do MC Hammer.

Entre os gêneros musicais, as mães preferem o pop, com 38% das pesquisadas o escolhendo. Já o rock ficou com 14% da preferência.

A pesquisa foi realizada com mais de 3 mil mães de países como Brasil, Austrália, Canadá e EUA.