Nos últimos dois anos, Marília Mendonça esteve presente em “todos os cantos” do Brasil com sua turnê-surpresa. E parece que a vencedora do prêmio de Melhor Cantora no ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano 2019’ quer estar em “todos os cantos musicais” também. De acordo com a última atualização do site da Crowley, empresa que monitora as rádios brasileiras, a ‘rainha da sofrência’ apareceu no Top 10 da parada de… FUNK.
Vamos explicar! No fim de setembro, Marília se juntou ao grupo de hip hop brasiliense Tribo da Periferia e juntos lançaram o single “Conspiração”. E se por muito tempo uma barreira formada de preconceitos dividia as opiniões de fãs de três dos gêneros musicais mais populares do país – o sertanejo, o funk e o rap -, o ano de 2019 provou que é possível conviver harmoniosamente.
O maior exemplo disto é o country rap “Old Town Road”, do jovem Lil Nas X, que tornou-se a música a permanecer mais tempo no 1º lugar da parada norte-americana na história. A música une temas urbanos e rurais ao som de banjo e batidas do trap, subgênero mais arrastado e eletrônico do rap. E conta com um dos ícones do country americano dos anos 1990, Billy Ray Cyrus (atualmente mais conhecido como ‘o pai da Miley Cyrus’).
Como a parada de funk abarca o rap e o hip hop, “Conspiração” fez sua estreia no Top 10 e apareceu na 7ª posição. Já podemos chamar Marília Mendonça de ‘rainha do rapnejo’?
No Top 10 da parada de funk, poucas mudanças nesta semana
Kevinho e Gusttavo Lima seguem como reis da parada de funk e completaram 31 semanas no topo das rádios com “Salvou Meu Dia”. A canção estreou em 5º lugar entre as mais executadas do gênero e logo na semana seguinte assumiu o 1º lugar da lista. MC Du Black com “Gaiola é o Troco” e Rashid e Duda Beat com “Sobrou Silêncio” seguem no 2º e 3º lugares, respectivamente. “Evoluiu” do Kevin o Chris agora é a 4ª colocada após trocar de posição com “Um Pedido” de Hungria Hip Hop, que fecha o Top 5.