(Foto: Reprodução Instagram/@paulogustavo31)
in ,

Marido de Paulo Gustavo faz campanha por doação de sangue

Thales Bretas faz pedido pelo humorista e por todos os brasileiros que necessitam

Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, recorreu ao Instagram na tarde desta quarta-feira (7) para fazer um pedido aos fãs. Ele revelou que o ator precisou fazer transfusões de sangue no tratamento contra Covid-19 e usou o post para pedir novas doações para repor as bolsas usadas.

(Foto: Reprodução Internet)

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março e atualmente é tratado com o ECMO, o chamado “pulmão artificial”. Segundo Thales, o procedimento exigiu que o ator passasse por transfusões de sangue.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”.

Na sequência, ele aproveitou a postagem para lembrar que milhares de outros brasileiros também estão sofrendo com o estoque baixo nos bancos de sangue pelo país.

Isso porque, em meio a pandemia, muitas pessoas têm medo de sair de casa e se expor para fazer a doação. Por conta disso, Thales trouxe algumas informações de como as doações de sangue podem ser feitas, e lembrou que os bancos “estão tomando as medidas de cuidado necessárias” contra o coronavírus.

“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações e não podem esperar.

É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando. Se você não mora no Rio, doe mesmo assim na sua cidade! Todo o Brasil precisa de doações e a sua vai fazer diferença!”.

“Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas! Sigamos firmes esperando meu amor voltar pros nossos lares!”, finalizou Thales

O post recebeu mais de 30 mil curtidas e alguns famosos como Tatá Werneck e Preta Gil repostaram a publicação para incentivar a doação de sangue.

Novo boletim indica melhora no quadro de Paulo Gustavo

O mais recente boletim de Paulo Gustavo foi divulgado na última quarta-feira (5) e declara que o ator se estável.

Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar”.

Segundo os médicos, “a necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados”: “Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica.”

A nota diz ainda que a “família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

"Mr. Perfectly Fine" da Taylor Swift é sobre Joe Jonas?

“Mr. Perfectly Fine” da Taylor Swift é sobre Joe Jonas?

Shawn Mendes faz cover de “Peaches” de Justin Bieber