banner com link para rádio globo
Site revela o quanto Mariah Carey ganha pro "All I Want For Christmas Is You"
Foto: Instagram @mariahcarey
in ,

Mariah Carey se torna a artista feminina que mais vendeu álbuns nos EUA

De acordo com informações da RIAA, a estrela vendeu 69.5 milhões de discos só no país norte-americano

Ninguém acima dela! Mariah Carey continua mostrando que é uma das cantoras mais aclamadas dos Estados Unidos. E os números podem provar! É que de acordo com informações da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação), a voz de “Fantasy”, se tornou a artista feminina que mais vendeu álbuns no país norte-americano!

Mariah Carey é diva
Foto: Getty Images

Leia Mais:

É isso mesmo. Até então, Mariah estava empatada com a atriz e cantora Barbra Streisand na soma de vendas de seus discos por lá. Porém, com a atualização desta semana, a estrela, ícone do Natal, ultrapassou a marca de 69.5 milhões de vendas certificadas pelo órgão no país. Nada mal esse presente para Carey comemorar seu aniversário de 53 anos, completos no dia 27 de março.

Com isso, Mariah Carey está prestes a ser a primeira mulher a atingir 70 milhões de discos certificados nos Estados Unidos. Com a atualização recente da RIAA, o álbum diamantado “Daydream” recebeu sua 11ª platina, dando a Mariah agora 69,500,000 de vendas de álbuns. Enquanto Barbra Streisand contabiliza 68,5 milhões de unidades vendidas só nos EUA.

Descubra quem são os 10 artistas mais ouvidos do Spotify!
(Foto: Divulgação)

Ao todo, incluindo singles, EPs e outras fontes, Mariah Carey tem mais de 136 milhões de vendas certificadas nos Estados Unidos, se juntando a grandes nomes femininos da indústria como Rihanna, Taylor Swift e Nicki Minaj como as únicas artistas a superarem o montante.

Escrito por Leonardo Rocha

Jojo Todynho ‘desafia’ Mano Brown a regravar clipe de ‘Negro Drama’ com sua participação

Mariana Nunes protesta por ausência de seu nome em divulgação de “Alemão 2”