in

Mariah Carey reaparece nas paradas da Billboard com os álbuns “Merry Christmas” e “Glitter”

Mariah Carey lançou, na última sexta-feira (16), o seu mais novo álbum, o “Caution”, o 15º de dua carreira, mas foi com dois lançamentos anteriores que a cantora reapareceu nas paradas da Billboard.

Enquanto os números da primeira semana do “Caution” não finalizam, Mariah Carey reapareceu na Billboard 200 com o seu álbum natalino, o “Merry Christmas”, lançado oficialmente em 1994 e que alcançou o 3º lugar na principal parada de álbuns dos Estados Unidos. Nesta semana, o “Merry Christmas” ficou na 102ª posição, mais de um mês antes do Natal.

E depois da campanha “#JusticeForGlitter”, o álbum de Mariah Carey, lançado em 2001 e que serviu como trilha sonora do filme “Glitter”, considerado um grande fracasso tanto nos cinemas como nas paradas musicais, voltou a aparecer em diversas listas da Billboard nesta semana.

O disco reapareceu na parada de trilhas sonoras da Billboard na 14ª posição, com um total de 5 mil unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos, um aumento de 9.016% em relação à semana anterior, tendo quase que a maioria desse número em vendas puras, tanto físicas como digitais.

O “Glitter” ainda se destacou em outras listas da Billboard:

Soundtrack Album Sales – #4
R&B/Hip-Hop Catalog Albums – #1
Catalog Album Sales – #8
Digital Albums – #15

Com o crescimento, o álbum “Glitter”, de Mariah Carey, tem a sua melhor semana nas paradas em 16 anos.

Escrito por Kavad Medeiros

Lady Gaga e Bono, do U2, farão música juntos para campanha de doações de fundos para combater a AIDS

David Guetta libera clipe de “Say My Name” com Bebe Rexha e J Balvin no Youtube