Menu
in ,

Mariah Carey é processada por “All I Want For Christmas Is You”

Compositor alega que sua música de mesmo nome está sendo violada pela Rainha do Natal!

Foto: Getty Images

Polêmica natalina em pleno mês de Junho! O compositor Andy Stone está processando a cantora Mariah Carey e o produtor musical Walter Afanasieff por causa da música “All I Want For Christmas Is You“. Em 1989, Stone compôs uma faixa com o mesmo título, que foi lançada pelo grupo Vince Vance & the Valiants. Segundo ele, a sua versão está sendo violada!

Leia mais:

No entanto, o que mais chama atenção é que, apesar de compartilharem o mesmo título, as canções não possuem outras semelhanças; nem de melodia, nem de letra. Ainda assim, Stone pede US$ 20 milhões em danos e afirma que Mariah e Walterintencionalmente se envolveram em uma campanha para infringir” seus direitos autorais.

O hit “All I Want For Christmas Is You“, de Mariah Carey, foi lançado em 1994. Segundo Stone, a sua versão da música foi amplamente reproduzida durante a época de fim de ano de 1993. Contudo, vale dizer que, só nos EUA, há mais de 170 obras, incluindo músicas, com o mesmo título, e que a lei de direitos autorais não garante proteção a títulos.

Será que Carey já pode se considerar vencedora desse processo? Só o tempo dirá!

Mariah Carey se torna a artista feminina que mais vendeu álbuns nos EUA

Ninguém acima dela! Mariah Carey continua mostrando que é uma das cantoras mais aclamadas dos Estados Unidos. E os números podem provar! É que de acordo com informações da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação), a voz de “Fantasy”, se tornou a artista feminina que mais vendeu álbuns no país norte-americano!

É isso mesmo. Até então, Mariah estava empatada com a atriz e cantora Barbra Streisand na soma de vendas de seus discos por lá. Porém, com a atualização desta semana, a estrela, ícone do Natal, ultrapassou a marca de 69.5 milhões de vendas certificadas pelo órgão no país. Nada mal esse presente para Carey comemorar seu aniversário de 53 anos, completos no dia 27 de março.

Foto: Getty Images

Com isso, Mariah Carey está prestes a ser a primeira mulher a atingir 70 milhões de discos certificados nos Estados Unidos. Com a atualização recente da RIAA, o álbum diamantado “Daydream” recebeu sua 11ª platina, dando a Mariah agora 69,500,000 de vendas de álbuns. Enquanto Barbra Streisand contabiliza 68,5 milhões de unidades vendidas só nos EUA.

Ao todo, incluindo singles, EPs e outras fontes, Mariah Carey tem mais de 136 milhões de vendas certificadas nos Estados Unidos, se juntando a grandes nomes femininos da indústria como Rihanna, Taylor Swift e Nicki Minaj como as únicas artistas a superarem o montante.

Compartilhe:

Sair da versão mobile