Polêmica natalina em pleno mês de Junho! O compositor Andy Stone está processando a cantora Mariah Carey e o produtor musical Walter Afanasieff por causa da música “All I Want For Christmas Is You“. Em 1989, Stone compôs uma faixa com o mesmo título, que foi lançada pelo grupo Vince Vance & the Valiants. Segundo ele, a sua versão está sendo violada!
Leia mais:
- Anitta revela suas 5 músicas preferidas de Mariah Carey
- Mariah Carey se engana e manda mensagem para Shawn Mendes
- Mariah Carey faz historia na parada britânica com “All I Want For Christmas Is You”
No entanto, o que mais chama atenção é que, apesar de compartilharem o mesmo título, as canções não possuem outras semelhanças; nem de melodia, nem de letra. Ainda assim, Stone pede US$ 20 milhões em danos e afirma que Mariah e Walter “intencionalmente se envolveram em uma campanha para infringir” seus direitos autorais.
O hit “All I Want For Christmas Is You“, de Mariah Carey, foi lançado em 1994. Segundo Stone, a sua versão da música foi amplamente reproduzida durante a época de fim de ano de 1993. Contudo, vale dizer que, só nos EUA, há mais de 170 obras, incluindo músicas, com o mesmo título, e que a lei de direitos autorais não garante proteção a títulos.
Será que Carey já pode se considerar vencedora desse processo? Só o tempo dirá!
Mariah Carey se torna a artista feminina que mais vendeu álbuns nos EUA
Ninguém acima dela! Mariah Carey continua mostrando que é uma das cantoras mais aclamadas dos Estados Unidos. E os números podem provar! É que de acordo com informações da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação), a voz de “Fantasy”, se tornou a artista feminina que mais vendeu álbuns no país norte-americano!
É isso mesmo. Até então, Mariah estava empatada com a atriz e cantora Barbra Streisand na soma de vendas de seus discos por lá. Porém, com a atualização desta semana, a estrela, ícone do Natal, ultrapassou a marca de 69.5 milhões de vendas certificadas pelo órgão no país. Nada mal esse presente para Carey comemorar seu aniversário de 53 anos, completos no dia 27 de março.
Com isso, Mariah Carey está prestes a ser a primeira mulher a atingir 70 milhões de discos certificados nos Estados Unidos. Com a atualização recente da RIAA, o álbum diamantado “Daydream” recebeu sua 11ª platina, dando a Mariah agora 69,500,000 de vendas de álbuns. Enquanto Barbra Streisand contabiliza 68,5 milhões de unidades vendidas só nos EUA.
Ao todo, incluindo singles, EPs e outras fontes, Mariah Carey tem mais de 136 milhões de vendas certificadas nos Estados Unidos, se juntando a grandes nomes femininos da indústria como Rihanna, Taylor Swift e Nicki Minaj como as únicas artistas a superarem o montante.
Thank you for this festive 3.27 surprise!!! 🎉❤️🍾🍾🐑🐑🐑 going into the ocean and playing underneath the stars to celebrate ✨✨✨ https://t.co/dKJtAaFTcb
— Mariah Carey (@MariahCarey) March 27, 2022