Depois de fazer um show elogiado no Rock in Rio 2024, Mariah Carey tocou em um assunto sensível e que tem dado o que falar no show business. Em uma recente entrevista, a voz de “Obsessed” deu sua opinião ao ser perguntada sobre Chappell Roan e os problemas da cantora em lidar com a fama. Mariah relembrou sua trajetória crescendo na indústria da música, externando que nenhuma experiência é individual e deu conselho à dona do hit “Good Luck, Babe!”. Veja o que ela disse!
LEIA MAIS:
- Rock in Rio 2024: Leitores do POPline elegem Mariah Carey como melhor show do Palco Sunset
- Falsetes de Mariah Carey no Rock in Rio impressionam e geram memes; veja os melhores!
- Chappell Roan promete se afastar da música caso os fãs ultrapassem limites
- Chappell Roan levou 10 anos para conquistar seu primeiro hit
Em entrevista ao The Associated Press, Mariah disse que geralmente novos artistas têm dificuldade em lidar com a fama quando ainda não têm claro o propósito do que estão fazendo, e em como atribuem sentido às coisas – ou deixam de atribuir.
A intérprete de “Touch My Body” relembrou que foi difícil crescer e amadurecer já imersa na indústria musical, mas que ela sempre teve claro que seu propósito era a arte e levar sua música às pessoas, e não ser famosa e o que isso poderia trazer de consequências a ela.
“Bem, eu já passei por minha cota de dramas. E não é divertido porque você cresce pensando, ‘Eu quero ser famosa’. Comigo sempre foi ‘Eu quero ser uma cantora. Eu quero escrever músicas’. Mas ‘Eu quero ser famosa’ estava lá com isso. Eu sinto que provavelmente foi porque eu não me sentia boa o suficiente sozinha por causa das coisas pelas quais passei enquanto crescia. E essa não é uma boa maneira de se sentir, sabe?”, disse Mariah.
Embora tenha levado em torno de dez anos para conquistar seu primeiro grande sucesso – com o hit “Good Luck, Babe!” -, Chappell Roan foi de zero a cem muito rápido. E, tudo isso, aos 26 anos de idade. Desde que ‘estourou’, antes do primeiro semestre do ano chegar ao fim, a artista estadunidense não tem feito questão de esconder seu descontentamento com a fama.
Chappell já enfrentou problemas com fãs, alegando que não é porque ficou famosa que isso dava a eles o direito de abordá-la e pedir foto em todos os lugares. Ela também revelou um profundo incômodo e preocupação pelo fato de os fãs terem descoberto o endereço dos pais dela e o local onde pessoas de sua família trabalham.
No tapete vermelho do VMA 2024, a artista chegou a bater boca com um paparazzi e, entre um desabafo e outro, já chegou a dizer que esperava não ter um outro hit futuramente para evitar que ficasse mais famosa.
“Tentar o máximo entrar nessa indústria com amor pelo seu talento ou o que é realmente real para você. Se é como, ‘Eu quero ser famosa. Eu quero andar por aí com essas pessoas, quem quer que sejam, as pessoas famosas’, então provavelmente não é a melhor ideia”, complementou Mariah, comentando o caso de Chappell.