in

Mariah Carey emplaca “All I Want For Christmas Is You” no Top 30 da Billboard

Mais um ano chegando ao fim, mais um Natal se aproximando, e mais uma vez os americanos se rendem a “All I Want For Christmas Is You” da Mariah Carey. A música, lançada em 1994, está de volta à parada americana. Ela entrou novamente na Billboard Hot 100 nesta semana, direto em 29º lugar, na frente de vários hits da atualidade.

O sucesso dessa canção natalina é impressionante e atemporal. Por não ter sido lançado comercialmente como single, ele não pôde entrar na Billboard Hot 100 nos anos 1990. Era a regra da época. Mas se saiu bem em paradas alternativas. A regra caiu em 1998 e “All I Want For Christmas Is You” entrou em 83º lugar no ano 2000. Cinco anos mais tarde, a música liderou a Digital Songs e não pôde constar na Billboard Hot 100 mais uma vez, porque a regra em vigor era que músicas recorrentes eram inelegíveis para reinserção na parada. Quando essa regra também caiu, “All I Want For Christmas” apareceu em 21º lugar na Hot em 2013. Mas foi no ano passado que a música teve sua melhor posição, fazendo história: entrou no Top 10 (em 9º lugar) pela primeira vez, depois de 23 anos!!!

É um dos grandes legados de Mariah Carey para a cultura pop. Certificada como platina múltipla em diversos países, a faixa já foi cantada por nomes como Michael Bublé, Kelly Clarkson, Shania Twain, Kylie Minogue, Justin Bieber, Miley Cyrus, Ariana Grande, Demi Lovato e Fifth Harmony.

Escrito por Leonardo Torres

“breathin'” da Ariana Grande alcança novo pico na Hot 100

Conheça Russ, revelação do Hip-Hop que desembarca no Brasil nesta semana para dois shows