Todo ano, o mesmo: uma série de álbuns natalinos, dos mais diversos e inesperados artistas, chegam às lojas do mundo todo. Nos EUA, esse tipo de trabalho é uma febre entre outubro e dezembro. Mas quais os discos mais bem sucedidos? A Billboard revelou, em reportagem publicada em seu site nesta terça (24/12), véspera do Natal.
Mariah Carey e Celine Dion estão entre os dez álbuns natalinos mais vendidos da história dos EUA. No ranking, liderado por Elvis Presley, elas aparecem e 7º e 8º lugares, respectivamente com 5,3 milhões e 5,2 milhões de cópias vendidas.
O “Merry Christmas” da Mariah Carey data de 1994 e foi o primeiro disco natalino dela, que 16 anos depois lançou o “Merry Christmas II You”. Mas foi no primeiro que ela emplacou o clássico “All I Want For Christmas Is You”, que volta a tocar nas rádios e nas campanhas publicitárias todo fim de ano até hoje.
Já o álbum da Celine, “These Are Special Times”, foi lançado em 1998 e trouxe outro hit atemporal: “I’m Your Angel”, dueto com R. Kelly, escrito e produzido por ele.
01) “Elvis’ Christmas Album” – Elvis Presley: 10 milhões
02) “Miracles: the Holiday Album” – Kenny G: 7,3 milhões
03) “The Christmas Song” – King Cole: 6 milhões
04) “Christmas” – Mannheim Steamroller: 6 milhões
05) “A Fresh Aire Christmas” – Mannheim Steamroller: 6 milhões
06) “Noel” – Josh Groban: 5,7 milhões
07) “Merry Christmas” – Mariah Carey: 5,3 milhões
08) “These Are Special Times” – Celine Dion: 5,2 milhões
09) “A Christmas Album” – Barbra Streisand: 5 milhões
10) “Merry Christmas” – Johnny Mathis: 5 milhões