in , ,

Mariah Carey é a rainha pop dos remixes, diz revista

Foto: Divulgação

A matéria era sobre o álbum “Club Future Nostalgia” da Dua Lipa, mas o site americano Pitchfork acabou enaltecendo Mariah Carey. A cantora recebeu o título de “rainha pop dos remixes”.

Mariah Carey é a rainha pop dos remixes, diz revista
(Foto: Divulgação)
Confira o trecho da matéria na íntegra:

“Uma diva pop é mais pobre sem seus remixes. Os remixes dançantes da Madonna vão de ‘Express Youself’ de Shep Pettibone até a revisão revitalizante de sua discografia por Suart Prince para as turnês dos anos 2000. As versões ‘club’ de Whitney Houston trouxeram energia extra para uma performance alegre na NY Pride em 1999 (‘Se sua música está bombando nas casas noturnas, você está indo bem’, observou Houston). E os remixes de hip-hop e dance de Mariah Carey, a rainha pop dos remixes, reduz a distância entre os gêneros e se tornam playground para a inovação”, diz o veículo.

Histórico da Mariah com remixes

Mariah Carey chegou a lançar um álbum só de remixes em 2003. O “The Remixes” foi um álbum duplo – com o primeiro disco voltado para remixes “club” e o segundo voltado para o hip-hop, com diversas participações especiais.

A cantora também chegou a planejar uma versão remix do álbum “Memoirs of an Imperfect Angel” (2009). Ele se chamaria “Angels Advocate” – como a turnê – mas o projeto foi cancelado.

Mariah Carey é a rainha pop dos remixes, diz revista
(Foto: Divulgação)

Em 2019, a MTV também a chamoou de “rainha dos remixes” em uma matéria, ressaltando sua habilidade para satisfazer os fãs de pop, R&B, hip-hop e eletrônico. O produtor David Morales, que colaborou com ela em um remix de “Dreamlover” em 1993, a elogia:

“Mariah abriu uma porta inteira, e não muitas pessoas eram capazes disso naquela época. Quando outros grandes artistas viram o que fiz com Mariah, eles queriam. Foi assim que entrei em estúdio com Toni Braxton, Aretha Franklin, Seal e Donna Summer”, diz.

Ouça o remix citado por ele: