in

Mariah Carey: “Caution” se torna seu álbum mais aclamado pela crítica neste milênio

Mariah Carey reconquistou a crítica especializada com seu álbum novo, “Caution”. O disco lançado na sexta passada (16/11) tem recebido muitas avaliações positivas e registra nota 83 (de 100) no site Metacritic, que compila críticas profissionais. É a maior pontuação recebida por Mariah neste milênio, que se iniciou com “Glitter “(2001), um de seus trabalhos mais criticados até hoje. A nota de “Glitter” no site, por exemplo, é 59 (de 100).

Revistas como a Rolling Stone e a Entertainment Weekly aclamaram o lançamento. A Rolling Stone escreveu que esse é “um álbum honesto, cheio de verdades e entregue como só Mariah pode fazer”. A Entertainment Weekly, por sua vez, publicou: “em seu 15º álbum de estúdio, o alegre e agradavelmente desafiador ‘Caution’, Mariah encontra um frescor que estava faltando em seu material recente”. A revista Slant também elogiou: “‘Caution’ parece o álbum que Mariah quis fazer o tempo todo: um que literalmente joga a cautela ao vento e a vê abraçando sua esquisitona interior. E, ironicamente, ela voltou à Sony para fazer isso”.

O álbum estreou em 4º lugar no iTunes mundial e se segura no Top 10 de 26 países, incluindo os Estados Unidos e o Brasil. No dia do lançamento, “Caution” ainda disputou atenções com “Glitter”, que estava de volta ao topo das paradas digitais graças a uma campanha dos fãs chamada #JusticeForGlitter. Na próxima segunda (19/11), a diva pop cantará no “Good Morning America” para promover “Caution”.

No mês que vem, Mariah viajará em turnê natalina pela Europa, aproveitando sua popularidade nesta época do ano, com “All I Want For Christmas”. Mas, em fevereiro, ela já começará a turnê mundial do álbum “Caution”. Na verdade, a cantora fará cinco shows da residência de Las Vegas, com seus sucessos, antes de começara viajar. A “Caution World Tour”, já com ingressos à venda, será iniciada em 27 de fevereiro. A cantora está com agenda fechada até 6 de abril, percorrendo cidades da América do Norte.

Escrito por Leonardo Torres

“Veneno” da Anitta conquista Portugal

“Popstar”: Jeniffer Nascimento é a grande vencedora do programa