in , ,

Mariah Carey bate o próprio recorde de música mais ouvida em um dia no Spotify

A cantora já havia conquistado tal marca em 2022 com “All I Want For Christmas is You”.

Mariah Carey. (Foto: Instagram/@mariahcarey)

Com a chegada de mais um natal, Mariah Carey conquistou mais um recorde natalino. Com “All I Want for Christmas is You”, a cantora superou sua própria conquista e se manteve como música mais ouvida do Spotify Global em apenas um dia de contagem.

Mariah Carey lidera recordes no período natalino. (Foto: Instagram/@mariahcarey)

LEIA MAIS:

A faixa, que já se tornou um clássico natalino ao redor do mundo, já era detentora do recorde desde dezembro do ano passado, quando fez 21 milhões de plays em um único dia no Spotify. Em 2023, a música atingiu 23,701,697 milhões de streams no dia 24 de dezembro e ultrapassou essa marca.

A diferença entre “All I Want For Christmas is You” para a música que ocupa a segunda posição da lista, “Last Christmas”, do Wham!, é de mais de 1.8 milhão de plays. Além dessa, outras 44 faixas formam o Top 45 de canções mais ouvidas na plataforma, sendo todas de temática natalina. Na lista, estão nomes como Britney Spears, Ariana Grande, Kelly Clarkson, Sia, entre outros.

Esse não é único recore batido por Mariah Carey neste ano. A cantora atingiu, recentemente, o topo da Billboard Hot 100 mais uma vez e, com isso, se tornou detentora do título de única música na história a chegar ao topo da parada em cinco anos distintos.

Nas duas últimas semanas, quem encabeçou a lista foi Brenda Lee com “Rockin’ Around The Christmas Tree”, um outro clássico dessa época do ano. Mariah, que nas duas atualizações aparecia em #2, agora ganhou força e subiu ao topo.

Essa é a 13ª semana de “All I Want For Christmas Is You” na posição mais privilegiada da principal parada de singles dos Estados Unidos. De 2019 pra cá, a música nunca deixou de encabeçar a lista no período natalino, pelo menos por uma semana.

Atualmente, a música possui dois clipes no YouTube. O original, lançado em 1994, conta com cerca de 780 milhões de visualizações. Enquanto isso, a versão atualizada, que foi liberada em 2017, já foi vista mais de 539 milhões de vezes pelos usuários da plataforma.