in ,

Maria Rita e Thiaguinho entre as atrações do Digital Music Experience, que acontece este mês no Rio

Fotos: Divulgação

Maria Rita, Thiaguinho, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro e Marco Tulio (Authentic Games) são alguns dos nomes que estarão na edição deste ano do DMX (Digital Music Experience) que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Universidade Estácio de Sá, no campus Tom Jobim.

Ao todo serão mais de 24 horas de programação gratuita com música e conversas que trazem discussões e experiências sobre o mercado das artes e tecnologia. Parte da programação da DMX conta com painéis que apresentam diversos temas, entre eles: Cases de Artistas Consagrados, Realidade Virtual, Licenciamento Infantil, Blockchain entre outros.

“A plataforma DMX Brasil é um espaço para marcas e pessoas que tem a música e a inovação em seu DNA. No evento o nosso objetivo é gerar conhecimento, conteúdo e experiências. Queremos descontruir visões, conectando empresas, músicos e o público a novos desafios”, revela Marco Mazzola, produtor musical e idealizador da DMX.

No evento, o público também poderá participar de diversas experiências como conhecer e tocar a primeira bateria em realidade virtual do mundo, a Aerodrums e ainda disputar o Circuito de Robôs, onde será possível comandar robôs e concorrer a prêmios. Outro ponto que promete chamar atenção é Guitarra Robótica montada com peças de lego e que emite sons futuristas e também ver de perto como funciona uma Impressora 3D.

Dentro do Digital Music Experience também terá o espaço DMX Urbana, inteiramente dedicado aos artistas de Rua do Rio de Janeiro, que apresentam sua arte em estações de trens, praças e metrôs. Os artistas irão se apresentar durante os três dias do evento mostrando seus talentos.

Para participar do evento o público pode se inscrever gratuitamente pelo site em http://www.dmx.art.br/talks e solicitar sua inscrição. Quem não puder comparecer o local ou não estiver no Rio de Janeiro pode participar assim como nas edições anteriores, assistindo a transmissão em tempo real para através do portal www.dmx.art.br. A expectativa para esse ano é receber 1500 pessoas por dia no auditório e cerca de 2000 pessoas simultaneamente na live.

A DMX, que chega esse ano a sua quarta edição, já alcançou mais de 600 mil espectadores, graças à distribuição de conteúdo divulgado em parceria com a Universidade Estácio de Sá para seus mais de 96 campus por todo o país.

** PROGRAMAÇÃO

9/10 – Terça-Feira

11 às 14:00 – Ativações e Música Ao Vivo

14:00 – O mundo das trilhas sonoras da TV e do cinema
Participantes: Tim Rescala (Produtor Musical) e Ricardo Leão (arranjador e produtor musical da TV Globo)

15:30 – Desmistificando o Blockchain
Participantes: Fulvio Xavier (Smartchains) e Matheus Costa (YourDev)

17:00 – A História do Authentic Games
Participantes: Marco Túlio (Youtuber)
Cristiano Ornelas (produtor)
Helber Oliveira (Manager)

18:30 – Essa Mulher
Participantes: Maria Rita (cantora)
Marco Mazzola (produtor musical e idealizador do DMX)

20:00 – Apresentação vencedor New Talent
Apresentação do vencedor do concurso de bandas e talentos promovido pelo DMX, que além da apresentação ganha a gravação de um EP, em um dos maiores estúdios do Brasil, com uma super produção.

10/10 – Quarta-feira

11:00 às 14:00 – Ativações e Música Ao Vivo

14:00 – Inteligência artificial: ética e futuro em uma sociedade conectada
Participantes: Giordano Cabral (D’Accord)
Jacques Barcia (Narrative Hacker at Futuring)
Guilherme Sampaio (Zamus)

15:30 – O Mundo Mágico do Licenciamento Infantil
David Diesendruck (Redibra)
Carolina França (Discovery Kids)
Marici Ferreira (ABRAL)

17:00- Jornalismo em tempos digitais: noticiando pela rede
Pedro Antunes (Estadão e Tem um gato na minha vitrola)
Tony Aiex (Tenho mais discos que amigos!)
Vanessa Riche (Jornalista SportTV)

18:30 – Venha provar meu Brunch: Zeca baleiro contando sua história
Zeca Baleiro
Marcelo Castelo Branco (UBC)

11/10 – Quinta-feira

11:00 às 14:00 – Ativações e Música Ao Vivo

15:30 – Inside the TIK TOK (ex-Musical.ly)
Raphaela Araújo (Representante Tik Tok)

17:00 – A moda de Ney Matogrosso: identidade e ruptura de padrões
Ney Matogrosso (Artista)
Pedro Bial (Jornalista e Apresentador)

18:30 – Tardezinha com Thiaguinho
Thiaguinho (Artista)

SERVIÇO:

Digital Music Experience
Evento Gratuito
Data: 09, 10 e 11 de Outubro
Inscrições: www.dmx.art.br
Local: Universidade Estácio de Sá – Campus Tom Jobim
Centro Empresarial Barra – Av. das Américas, 4200 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Shopping – Barra da Tijuca

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talita Cipriano raspa a cabeça para apoiar a mãe, Deise, vocalista do Fat Family na luta contra o câncer

Nesta semana Anitta estreia o desenho “Clube da Anittinha”