A atriz e cantora Maria, que fez parte do elenco do BBB22, foi anunciada como protagonista do filme “Bandida“. A produção irá contar a história real de Raquel, mulher que durante os anos 1980 comandou o tráfico da Rocinha, comunidade localizada no Rio de Janeiro. O longa é inspirado numa obra escrita pela própria traficante.
> Após afastamento, pai de Maria revela: “Não procuro mais ela”
LEIA MAIS:
- Maria fala sobre o BBB22: “erros acontecem mas não me definem”
- Reencontro do Lollipop: Bárbara, Brunna e Maria vão em festa de Ludmilla
- Domingão: Juliana Paes diz que viu Maria como uma inspiração
O filme foi inspirado na autobiografia “A Número Um“, escrito pela própria ex-traficante, Raquel de Oliveira. Aos 61 anos, ela é formada em pedagogia e trabalha como escritora. A produção irá relatar o submundo do crime carioca a partir do ponto de vista de Raquel, interpretada por Maria.
Na história, o público poderá acompanhar como Raquel chegou até a chefia do tráfico da Rocinha. Ainda criança, ela foi vendida pela avó para um bicheiro que dominava o morro nos anos 1970. Por conta disso, ela acompanhou a mudança de poder da comunidade, que passou a ser dominada pelo tráfico nos anos seguintes.
Foi assim que ela conheceu Naldo, que, anos depois, viria a ser seu namorado e chefe do tráfico na região. Por conta do seu relacionamento com Naldo, que a conheceu quando ela tinha apenas 11 anos, Raquel cresceu no meio do tráfico.
Porém, quando a comunidade foi surpreendida com uma operação policial, ela precisou fugir com o grande amor para São Gonçalo. No entanto, o grupo de Naldo foi encontrado novamente pela polícia. Dessa vez, não houve escapatória e o traficante acabou morto. Por conta disso, Raquel assumiu o seu posto ao voltar para a Rocinha.
Maria, que foi criada na comunidade Cidade Alta, também no Rio de Janeiro, contou para a coluna do Ancelmo Gois que interpretar uma bandida era um de seus grandes interesses profissionais.
“Sempre tive vontade de fazer uma bandida, mas não queria só segurar um fuzil, queria contar uma história, mostrar como é a vida numa favela como a Rocinha”, comentou.
O filme, produzido pela Paris Entretenimento, será dirigido por João Wainer. O longa-metragem ainda não teve a sua data de lançamento divulgada.