Connect with us

O que está procurando?

Maria

Com direção de Felipe Sassi e dançarinas de comunidades carentes, MARIA prepara o lançamento do clipe de “Toda Vez”

Foto: Rodolfo Magalhães

Ela mal completou 18 anos, mas já acumula uma vasta experiência no meio artístico. MARIA é um dos nomes que possivelmente chegará aos seus ouvidos em 2019. Os mais antenados já a conhecem do coletivo “Poesia Acústica”, com grande número de seguidores no YouTube. Mas a jovem deseja alçar novos voos e provar que pode ir além do hip hop. No último dia 17, a gravadora Sony Music convidou o POPline para acompanhar com exclusividade as gravações do clipe de “Toda Vez”, single que chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira (1º/02). Um posto de gasolina da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, serviu como cenário. Cerca de 50 pessoas trabalharam na produção. E claro, como manda a cartilha pop, a cantora muda completamente o look diversas vezes.

As primeiras cenas foram gravadas em um lava jato, onde MARIA e suas oito dançarinas aparecem com roupas fluorescentes e dançam como se não houvesse amanhã na frente de um carro. Mas nada é tão simples como parece: a ambientação, com direito a chão molhado e sabão, dificulta os movimentos das meninas – algumas delas passando pela primeira experiência em um videoclipe -, sem contar o fato de literalmente tomarem um banho enquanto precisam sensualizar e mostrar atitude para a câmera.

O coreógrafo Mickael Ramos é assistente de Flávio Verne, que já trabalhou com Pabllo Vittar e Glória Groove, e acompanhou as meninas durante as gravações. “A gente fez uma preparação maior com a MARIA porque é a estreia dela solo e com uma proposta diferente do que ela fazia antes. Para este trabalho, foi um desafio trabalhar com meninas mais “cruas” em tão pouco tempo [foram sete dias de preparação]. Mas quando a gente vê que elas estão captando aquilo que pedimos, a satisfação é enorme. A gente usou muitas referências de Ariana Grande por ser uma artista mais teen no visual, na maneira de se portar e se vestir”, contou.

MARIA e suas dançarinas no set de gravação do clipe “Toda Vez” (Foto: Rodolfo Magalhães)

Um dos diretores mais requisitados das artistas pop, Felipe Sassi conta como faz para imprimir uma marca visual às suas produções, principalmente ao trabalhar com novos nomes. “O artista que está começando, ainda está naquele processo de se encontrar, definir uma sonoridade e uma postura. Com a MARIA ainda estamos entendendo melhor esse comportamento, a personalidade, o estilo de dança. Durante a direção a gente vai desvendando essa identidade que ela deixa exalar naturalmente. Como ela tem muitas referências do hip hop, rap, r&b e funk, trouxe muitas coisas da DaniLeigh, Jorja Smith, Iggy Azalea e da fase pop da Nicki Minaj pros cenários, pra moda, assim como pras cenas que estão acontecendo. Mas sem deixar de trazer algo de original dela”, explicou.

Com experiências como atriz e modelo, MARIA enfrentou mais de oito horas de gravação e planeja um 2019 de muito trabalho. “Me sinto realizada e preparada pra esse momento que eu tanto esperava. Neste clipe, eu e o Sassi trocamos algumas ideias, ele teve uma ótima leitura do que eu gostaria de fazer. Dei uns pitacos, por exemplo, sobre as dançarinas. Fiz uma audição na Penha, escolhi cada uma e fiz questão de dar a oportunidade a elas da mesma forma que eu tive. Mesmo com toda dificuldade que tem, queria mostrar que na favela tem muitos talentos. A maioria delas são de comunidade, assim como eu. Gosto de trabalhar com pessoas que venham de lá, que tenham a mesma vibe que a minha e que estejam na luta.”

E para além de muito trabalho, MARIA espera poder mostrar várias facetas ao longo dos próximos meses. “Tem muitas ‘Marias’ dentro de mim. Creio que sempre estarei buscando um pouquinho de cada uma delas. Tem umas pegadas pop, outras pegadas funk pra sair ainda. Tem muita coisa já gravada, mas também tem outras vibes que ainda não consegui explorar e que eu gostaria muito. ‘Maria’ é universal”, finalizou a multifacetada artista.

Veja alguns clicks feitos por Rodolfo Magalhães durante o making of do clipe:

Destaques