Margareth Menezes e Daniela Mercury. Foto: Instagram
in ,

Margareth Menezes fecha circuito de lives carnavalescas com clássicos da folia e ato político

Baile da Maga: ao lado de Daniela Mercury, cantora fez homenagem à vereadora Marielle Franco

Encerrando o circuito de lives de Carnaval, a cantora Margareth Menezes levou cor e muita batucada para o Baile da Maga, transmitido pelo Multishow e pelo canal da cantora no YouTube, nesta quarta-feira de cinzas. E como toda boa folia acontece em conjunto, a transmissão teve a participação de Daniela Mercury, Cortejo Afro, Jau e Tatau entre os convidados.

“Este ano o carnaval está bem diferente em meio ao cenário de pandemia. No momento, a prioridade é o cuidado e a preservação da vida e da saúde. Será na segurança e recolhimento de nossas casas, que é a única alternativa possível. Nosso povo e nossa cultura carnavalesca têm a música como a mola mestra para tudo isso acontecer e, através dos shows virtuais, a música vai chegar com energia e como uma mensagem de esperança, tão importante nesse momento”, afirma Margareth.

Diretamente da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, a cantora aproveitou o espaço para a folia e atos políticos. Reivindicando mais espaço para blocos afro baianos nos próximos carnavais, Margareth, que estava muito emocionada, apoiou a vacinação contra a Covid-19, e alertou sobre cuidados contra a pandemia e espaço do povo negro na mídia.

Margareth Menezes. Foto: Instagram

Um dos pontos altos da live show foi quando a artista demonstrou sua sensibilidade sobre o assassinato da vereadora Marille Franco, em março de 2018, e ainda não solucionado. Ao lado de Daniela Mercury, levantou uma placa com o nome da parlamentar, protagonizando um dos momentos mais políticos do cortejo.

Margareth Menezes e Daniela Mercury. Foto: Instagram

Com 34 anos de carreira, Margareth trouxe para o repertório clássicos do Carnaval baiano e sucessos como “Faraó”, “Elegibô – Um Canto de Ifá”, “Dandalunda”, “Toté de Maianga”, “Alegria da Cidade”, “Selei” e “Me Abraça e Me Beija”. Na companhia de Daniela, “Swing da Cor” e outros hits. Foram duas horas de live, e o hit “Capim Guiné”, em parceria com o BaianaSystem, também ecoaram sobre a Concha Acústica, que estava vazia. Cenas aéreas mostraram o espaço iluminado.

Margareth Menezes. Foto: Instagram

Escrito por Leonardo Rocha

Gravadora define novo single do "evermore" da Taylor Swift

Após anúncio do relançamento do “Fearless”, Taylor Swift tem 7 álbuns dentro da Billboard 200

iHeartMedia segue planejamento milionário em investimentos em podcast para ser a líder no mercado de áudio no mercado americano

Gigante da indústria de áudio, iHeartMedia adquire plataforma de podcast por R$ 1,2 bilhão