O ator Marco Pigossi e o marido Marco Calvani protagonizaram uma cena romântica durante o lançamento do filme “Maré Alta” no Festival do Rio, no fim de semana. Quando Calvani, diretor do longa, subiu no palco para introduzir a exibição, ele fez vários elogios para Pigossi, que protagoniza o filme.
Leia mais:
- Marco Pigossi sobre homossexualidade: “pedia para me consertar”
- Ator Marco Pigossi se casa com cineasta italiano em cerimônia discreta
- Fato ou fake? Marco Pigossi comenta suposto affair com Rodrigo Simas
- Veja Pigossi na série “Gen V”, spin-off de “The Boys”
“Fazer um filme é um milagre. E milagres não são feitos sozinho. Por isso, queria chamar aqui no palco o Marco Pigossi. Eu não poderia estar mais orgulhoso desse cara. E quem está falando aqui é o diretor (risos). Ele é a alma do filme. Tive muita sorte, quando estava escrevendo, de poder contar com todo conhecimento dele, talento, sensibilidade e amo que vocês verão na tela”, exaltou o cineasta italiano.
Veja o trailer de “Maré Alta”, com Marco Pigossi!
“Maré Alta” é quase todo falado em inglês. No filme, Pigossi interpreta o brasileiro Lourenço, que é abandonado repentinamente pelo namorado americano em Provincetown. Com seu visto chegando ao fim nos Estados Unidos, ele sabe que não pode voltar para o Brasil, onde sua família desconhece sua sexualidade.
“Esse é um filme muito importante para mim. Queria dedicar essa sessão a todos os Lourenços, que tiveram que sair de seu país, suas famílias, porque não conseguiram ser compreendidos e amados simplesmente por serem que são. A gente está falando de um Brasil que ainda é o país que mais mata pessoas LGBT+ no mundo. Acho que vale lembrarmos que existem milhões de Lourenço por aí”, disse o ator.