Marcelo Falcão Foto: Divulgação
in ,

Marcelo Falcão sobre Brasil: “Prioridade é o descaso com a gente”

No programa POPline na FM O Dia, o cantor falou sobre sua nova música, “Em busca da luz”, que versa sobre empatia e a condução da pandemia no Brasil

Na última quinta-feira (19), o programa POPline na FM O Dia recebeu Duda Beat como co-apresentadora e Marcelo Falcão como entrevistado, que apresentou sua nova música, “Em busca da luz”, no Primeiro Play e comentou o single de sua autoria.

Perdeu? Não tem problema! Nós transformamos o bate-papo em podcast para você ouvir sempre que quiser.

Marcelo Falcão

Marcelo Falcão foi o convidado especial do programa e falou sobre a composição de sua nova música, “Em busca da luz”, que versa sobre empatia, aponta para uma luz após a pandemia e faz uma crítica sobre a condução política desse momento pandêmico.

“Em busca da luz é um desabafo sobre estes últimos anos que temos vividos em que a prioridade é o descaso com a gente”, segundo ele.

Para Marcelo, a sua luz é o Tom, seu filho de 2 anos e meio e ele acha importante todos nós acharmos a nossa luz.

Como não poderia deixar de ser, o ex-vocalista de O Rappa deixou um convite à reflexão: “Desistir é a vitória deles, então a gente não pode esmorecer de maneira nenhuma, mas temos que ficar cientes que não podemos ser massa de manobra seja qual lado for”, completou o artista.

Além disso, o cantor explicou que a cada player que a música e o clipe “Em busca da luz” receber, uma parte do dinheiro vai para o projeto “Mães da Favela”, iniciativa da CUFA Brasil, que atende mais de 5 mil favelas no Brasil.

Marcelo Falcão Foto: Divulgação

O single “Em busca da luz” e o clipe foram lançados nesta sexta-feira (20) e o vídeo pode ser experienciado em realidade virtual.

Com direção criativa da ÉNOIX Collab, o clipe traz recursos de animações e design motions ilustrados analogicamente pelos artistas Camilla Duarte e Rafo Siqueira, com direção de arte de Gabriel Tatu Otero da Collab ART.

Confira:

Duda Beat

A cantora comentou uma cena específica do aclamado clipe “Nem um pouquinho”, com direção de Alaska: a que ela flutua no ar enquanto troca de rosto com Trevo. Segundo ela, apesar do resultado maravilhoso, a filmagem incluiu perrengues: “Foi tudo de madrugada e eu ali meio pelada, mas aquela cena foi uma das mais lindas de fazer. Foi feita com drone e quem já esteve embaixo de um drone sabe o quanto de vento que sai, então você vai fazendo o cálculo: eu meio pelada, no frio de cinco graus, mas eu falei ‘eu vou dar tudo de mim, porque essa cena vai entrar para a história’”.

Clipe “Nem um pouquinho” / Foto: Reprodução Youtube

Além das inúmeras inspirações para o clipe, como “I’m a slave 4 U”, de Britney Spears, Duda também explicou a estética mais dark do vídeo: “Eu não estava feliz, eu acho que nem eu nem ninguém. Eu fiz um disco durante a pandemia, então as coisas não estavam animadas. Não tinha como ser alegre”, completou a artista.

Mas, para ela, esse álbum é 100% Duda Beat:

“É um álbum que eu me realizei completamente, tem muito a minha cara, eu não fiz nenhuma concessão do que eu deveria ou não colocar eu coloquei tudo o que eu sentia”.

 

Escrito por Luíza Tozzato

A Fazenda 13: Rodrigo Carelli diz que montou o “melhor elenco”

Lizzo para de usar desodorante: "cheiro melhor agora"

Lizzo para de usar desodorante: “cheiro melhor agora”