Marcelo Falcão está com nova música de trabalho e clipe em que aposta na realidade virtual. Em “Em Busca da Luz”, Falcão faz um desabafo sobre a condução política e social neste momento de pandemia.
“Essa música é onde eu desabafo sobre tudo o que eu gostaria que tivesse acontecido com a gente: sermos cuidados, sermos tratados com dignidade, coisa que infelizmente não aconteceu”, conta o cantor e compositor. “Minha esperança é que ali na frente a gente possa comemorar as coisas voltando a melhorar numa unidade consistente, pós-vacina”, disse em nota enviada à imprensa.
Com direção criativa da ÉNOIX Collab, o clipe traz recursos de animações e design motions ilustrados analogicamente pelos artistas Camilla Duarte e Rafo Siqueira, com direção de arte de Gabriel Tatu Otero da Collab ART.
“Marcelo Falcão aparece em túneis e arquiteturas subterrâneas nas quais a luz literalmente aparece no fim, e vai emergindo aos poucos numa trajetória de iluminação, que ganha tons simbólicos de busca de energia da consciência e transformação, enquanto os grafismos vão tomando conta dos quadros. A sensação de busca e vontade de encontrar uma saída luminosa é ainda mais intensa na versão imersiva do clipe, feita para ser assistida com óculos VR”, explica a assessoria de imprensa.
Ação beneficente
Marcelo Falcão está com uma ação beneficente junto com o lançamento. Parte do dinheiro arrecadado com as visualizações do clipe serão destinados ao projeto Mães da Favela, iniciativa da CUFA Brasil, projeto que atende mais de 5 mil favelas no Brasil, impactando e beneficiando mais de 2.415.000 famílias.
“Procuro ter fé nessa luz do fim do túnel de que as coisas mudem e que a gente mude também, para melhor, sempre que a gente é colocado numa situação dessa, de resiliência”, disse Flávio.
Assista: