in , ,

Marcelo Dourado admite falas problemáticas no BBB10: “Cabeça limitada”

Campeão da 10ª edição compartilhou um vídeo em seu canal do YouTube

(Foto: YouTube)

Faz cerca de seis meses que Marcelo Dourado, campeão do BBB10, começou a publicar vídeos em seu canal do YouTube, em que fala sobre diversos assuntos. Nesta terça (16), o ex-BBB resolveu falar sobre a sua edição do “Big Brother Brasil” e admitiu que tinha falas muito problemáticas, principalmente contra a comunidade LGBTQIA+. O lutador, então, deixou claro que não pensa mais da mesma forma.

LEIA MAIS:

(Foto: TV Globo)

De tempos em tempos rola este vídeo em que eu falo sobre ‘orgulho hétero’ e ‘resistência heterossexual’ dentro de um reality show. Eram condições controladas, específicas. Sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários. Mas nada apaga o fato: eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos do que sou hoje“, disse Dourado.

O campeão do BBB10 ainda declarou que o preconceito é algo que não combina com o seu legado e histórico familiar, já que é filho de refugiados. “Eu não percebia que a frase que meu adversário falava, ‘o mundo é gay’, era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, achava que era uma afirmação genérica. Não entendi a importância daquilo para uma comunidade que é constantemente vítima de violência“, explicou.

Marcelo Dourado ainda disse que, caso alguém tenha se identificado com ele por conta de suas falas problemáticas ditas no passado, que pode se afastar.

LEIA MAIS:

“Eu abomino o preconceito. Caso você torceu por mim se identificando com isso, quero distância. Não pretendo ganhar amizade e simpatia, mas apenas para reparar o erro histórico do que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode realmente ter sido interpretado como uma fala preconceituosa”, concluiu Dourado.

Veja o vídeo:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!