Rihanna causa polêmica e pede desculpas
Foto: Divulgação
in ,

Marca de Rihanna é processada por uso ofensivo de música em desfile

Homem alega receber ameaças de morte e pede mais de US$ 10 milhões em danos.

Uma situação delicada que aconteceu no desfile Savage x Fenty de 2020, promovendo a marca de Rihanna, voltou a ser problema, mesmo depois da cantora ter pedido desculpas na época. Agora, a situação foi parar no tribunal. As informações são do TMZ.

Na época, foi tocado um hadith islâmico, algo sagrado na religião. No entanto, o responsável pela música afirma que tinha duas versões. Uma delas, não tinha menção a esses provérbios islâmicos sagrados sendo entoados, mas foi tocada logo a que tinha. Muita gente ficou ofendida, já que mulheres seminuas desfilavam enquanto a música tocava. No Islã, as mulheres devem se cobrir quase que por inteiro.

desfile de moda
Foto: Getty Images

O artista abriu o processo sob o pseudônimo Jane Doe para proteger sua identidade. Ele afirma que se sente constantemente em perigo, sendo ameaçado até de decapitação, justamente por esse acontecido. Segundo ele, as ameaças de morte são constantes.

O processo deixa claro que o artista alertou sobre os provérbios e que deveriam usar a outra versão da música, o que não foi respeitado. Com todo o problema, ele passou a ter ansiedade e depressão. Agora, ele vive se escondendo e, por isso, pede mais de US$ 10 milhões em danos à Savage x Fenty.

Leia Mais:

As desculpas de Rihanna

Sabendo da polêmica que causou, Rihanna usou suas redes sociais naquela época para escrever um pedido de desculpas. Leia:

Eu gostaria de agradecer a comunidade muçulmana por apontar um grande descuido que foi, sem querer, ofensivo no nosso desfile Savage x Fenty“, começou ela.

A estrela continua: “Eu gostaria de, principalmente, pedir desculpas por esse honesto e descuidado erro. Nós entendemos que ferimos muitos dos nossos irmãos muçulmanos e eu estou extremamente abatida com isso! Eu não trabalho com nenhum tipo de desrespeito ao redor de Deus ou qualquer religião e, com isso, o uso da música no desfile foi extremamente irresponsável. Mais para frente, eu vou me assegurar que nada como isso aconteça de novo. Obrigada pelo perdão e pelo entendimento“, completou.

Escrito por Caian Nunes

Silvio Santos testa positivo para Covid-19 e está na UTI

Troye Sivan revela quantos banhos toma por semana

Troye Sivan revela quantos banhos toma por semana