Selena Gomez é a mais nova cantora Pop a se aventurar no empreendedorismo ao anunciar o lançamento de sua linha de maquiagem, a Rare Beauty, nome inspirado no mais recente álbum da cantora, o “Rare”. Mas a marca não será apenas mais uma entre tantas outras marcas de beleza, ela também tem um propósito beneficente.
Por meio das redes sociais da linha Rare Beauty, que será lançada nos próximos meses, Selena Gomez confirmou o lançamento do Rare Impact Fund, um fundo beneficente para ajudar instituições de saúde mental e dar maior acesso a pessoas que sofrem com problemas desse tipo.
A meta do Rare Impact Fund é de arrecadar 100 milhões de dólares em um intervalo de 10 anos para ajudar essas instituições. No início, 1% das vendas anuais da marca serão alocados diretamente para o fundo.
“Nós criamos o Rare Impact Fund para ajudar a combater a epidemia de solidão crônica ao ajudar as pessoas a acessar apoio e serviços de saúde mental, com um foco nas comunidades mais necessitadas”, publicou a marca Rare Beauty.
A empresa ainda criou um conselho de saúde mental, composto por grandes especialistas em saúde mental, para ajudar nesses esforços do Rare Impact Fund.
Confira o comunicado completo:
“Nossa meta com o Rare Impact Fund é arrecadar uma ambiciosa quantia de 100 milhões de dólares nos próximos dez anos para ajudar a aumentar o acesso a recursos de saúde mental. Como? Começando com nossa primeira venda, 1% das vendas anuais da Rare Beauty vai diretamente para o Rare Impact Fund. Mas isso não é tudo.
Nós estamos comprometidos a arrecadar fundos com numerosos parceiros filantrópicos para alcançar nossa meta. O Rare Impact Fund irá ajudar organizações locais, nacionais e globais que têm impacto direto no bem estar dessa incrível comunidade.
Juntos, nós somos melhores, e porque nós sabemos que não podemos fazer isso sozinhos, nós criamos o Rare Beauty mental Health Council (Conselho de Saúde Mental Rare Beauty) composto por especialistas de ponta em saúde mental e profissionais com experiências de vida para nos ajudar com nossos esforços de impacto.”
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Selena Gomez e a Rare Beauty
No último mês de fevereiro, pouco tempo depois do lançamento de seu mais recente álbum, o “Rare”, Selena Gomez anunciou o lançamento da sua linha de maquiagem Rare Beauty, seguindo os passos de cantoras como Rihanna, que tem a Fenty Beauty, e Lady Gaga, que lançou recentemente a Haus Labs.
A linha ainda não possui uma data de lançamento definida, mas deverá chegar às lojas dos Estados Unidos durante o atual verão do hemisfério norte.
A Rare Beauty é uma parceria de Selena Gomez com a gigante dos cosméticos Sephora.