Juliette já emplacou sua versão de “Deus Me Proteja”, música de Chico César, na trilha sonora de “Mar do Sertão”. Agora, o diretor Allan Fiterman entregou a possibilidade da cantora fazer uma participação especial na trama. A novela estreou em meados de agosto na faixa das 18h na TV Globo.
LEIA MAIS:
- Realizada! Juliette compara estreia no Rock in Rio com ‘conto de fadas’
- Juliette não se identifica com seu EP de estreia: entenda o motivo!
- Juliette revela ‘carteirada’ durante viagem à Espanha: “Peguei meu Instagram”
De acordo com Fiterman, ter Juliette em “Mar do Sertão” é um pedido frequente dos fãs dela nas redes sociais. Porém, ressaltou que tudo não passa de uma ideia. “Juliette talvez possa fazer uma participação, mas nada foi falado com ela, não rolou um convite”, disse à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“A gente tem uma novela muito representativa. Colocar repentistas no final é muito mais trabalhoso, não tinha sido escrito assim, mas traz graça e identidade. Colocar a Juliette também é trazer representatividade. É uma vontade minha que está em conjunção com a vontade da empresa. A prioridade hoje é ter artistas nordestinos para contar a história”.
“Mar do Sertão”, do autor Mario Teixeira, estreou no dia 22 de agosto. Diferente das demais tramas das 18h, ela não é de época, mas sim uma fábula contemporânea que se passa em Canta Pedra, uma cidade brasileira fictícia.
Um dos grandes destaques da novela é que o elenco conta com quase 20 atores nordestinos, sem contar os profissionais atrás das câmeras. As primeiras sequências foram gravadas em locais como Vale do Catimbau e Piranhas, em Pernambuco e Alagoas, mas Fiterman planeja uma nova ida ao Nordeste para gravar cenas importantes.
“É uma previsão nossa. Estamos trabalhando para isso, e a Globo também se prontifica para que aconteça. Mas depende de alguns fatores”, disse o diretor. Ele explicou que Mario Teixeira precisaria entregar os os capítulos finais em novembro, só que a previsão inicial é dezembro.
“Preciso também adiantar as cenas dos protagonistas em duas semanas no estúdio para que eles consigam gravar no Nordeste por pelo menos uma semana, para valer a pena essa ida. Temos que entender a data limite para viajar e entender o tempo de produção. Além disso, o Mario tem que avaliar se vale a pena fazer o desfecho lá. Se achar que não, podemos viajar sem as cenas finais e gravá-las no Rio mesmo”, completou.
Juliette pode atuar?
Após sair do BBB21, Juliette teve pedido de DRT negado. Para quem não sabe, o documento nada mais é do que o registro profissional que um ator precisa ter para participar de uma novela. Como a participação dela em “Mar do Sertão” não foi confirmada, informações sobre seu registro também não foram divulgadas até o fechamento desta publicação.
Vale dizer que esse assunto ganhou os noticiários nos últimos meses após Jade Picon ser escalada para o elenco de “Travessia”, novela que em breve substituirá “Pantanal” no horário nobre da Globo. Nessa caso, ela recebeu uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro). Porém, a emissora precisará pagar 20% do contrato total dela para o sindicato todos os meses até o fim decretado no documento.