Desde que surgiu nas paradas em 2008 com o hit global “Just Dance”, Lady GaGa se juntou diretamente ao primeiro time de artistas pop da atualidade em uma assustadora ascenção musical com poucos precedentes. A cantora colocou três canções no topo da Billboard (“Just Dance”, “Poker Face” e “Born This Way”) e emplacou outros hits que marcaram a música pop global, como “Bad Romance”.
Em 2011, entretanto, Lady GaGa experimentou o gosto de ter um desempenho morno nos chart pela primeira vez em su carreira: “Judas”, segundo single do disco “Born This Way” teve um desempenho ruim nas rádios americanas e vendas razoáveis – algo fora do comum para a cantora acostumada a emplacar grandes hits radiofônicos e a ter vendas ferozmente altas.
Agora, Lady GaGa está tendo a oportunidade de sentir pessoalmente o amargo gosto do fracasso. “Marry The Night”, atual música de trabalho da americana, seria o primeiro single do álbum “Born This Way”. Uma mudança de última hora fez com que a canção fosse lançada apenas ao final de 2011. O single é o primeiro trabalho da carreira da americana a não conseguir o Top10 da Billboard. “Marry The Night” atingiu o 29º lugar do chart americano, caindo vertiginosamente nas semanas seguintes.
As vendas de “Marry The Night” nos EUA não chegam, sequer, a 500 mil downloads pagos. Vale lembrar que em seus tempos áureos, GaGa chegou a ter mais de 6,5 milhões de downloads pagos do hit “Poker Face” e 6,4 milhões de “Just Dance”. Uma diferença e tanto.
“Marry The Night” não atingiu o Top10 de nenhum chart oficial do planeta. Isso nos deixa apenas uma reflexão: estaria o reinado de Lady GaGa chegando ao fim?
A cantora anunciou que deve lançar um novo álbum ainda em 2012, quando estará em turnê mundial. Será um bom termômetro para medirmos a quantas está seu poderio no mercado musical.