A agência MAP Brasil, líder no desenvolvimento de negócios entre marcas e artistas, inaugurou neste mês seu braço MAP Music. O primeiro projeto é o álbum “Cinco”, do cantor Silva. Segundo os sócios da agência, a MAP Music visa revolucionar o mercado de empresariamento musical no Brasil.
“Queremos que o artista tenha liberdade criativa para evoluir musicalmente como ele achar mais adequado. Se quer gravar de forma independente, investimos na infraestrutura necessária para evidenciar o talento de artistas como o Silva, por exemplo, que produz, compõe, grava e faz mixagem”, diz Rogério Rodrigues, um dos sócios.
Capa do álbum “Cinco” do Silva (Foto: Divulgação)
Conheça o casting da MAP Music
A MAP Brasil já trabalhava, por exemplo, com Anitta. A novidade com a MAP Music é o acompanhamento e desenvolvimento de diversos projetos musicais – como foi feito com o “Cinco” do Silva. Mas a ideia não é se assemelhar a uma gravadora e sim oferecer a estrutura necessária para quem optar por carreira independente. A agência também presta serviços para quem assinar com uma gravadora.
“Esse disco foi uma retomada do meu autoral. Eu estava com saudade da minha parte mais músico, produtor. E acho que foi ótimo porque evoluí muito como cantor. Esse disco veio trazendo coisas que eu gosto muito, mas não me achava capaz de bancar, como reggae, ska, jazz, samba, por exemplo. Eu era muito tímido”, diz Silva.
(Foto: Divulgação)
O casting da MAP Music é inaugurado com Silva; o produtor musical RDD, também conhecido como Rafa Dias (da banda ÁTTOXXÁ); e o coletivo baiano LGBTQIA e afrofuturista Batekoo.
“Todos nossos artistas são muito bem resolvidos em suas visões e verdadeiros em sua arte. Procuramos talentos naturais e que saibam quem são e quem querem ser. Estamos aqui para potencializá-los e contribuir para um desenvolvimento genuíno”, diz Rogério.