banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

MAP Brasil comemora sucesso do Bloco do Silva: público quase dobrou desde 2020

Em seus sete shows deste ano, o projeto estima receber cerca de 45 mil espectadores, contra um total de 25 mil em 2020

O evento carnavalesco Bloco do Silva conquistou o público e isso se refletiu no crescimento de espectadores do projeto se comparado a 2020 – a última vez que Silva se apresentou nesse formato antes da pandemia. Em seus sete shows deste ano, o projeto estima receber cerca de 45 mil espectadores, sendo desse total, 6 mil apenas no Rio, neste sábado (14), e 12 mil em São Paulo. O que reflete um crescimento de quase o dobro de público, visto que em 2020, os seis shows do ‘Bloco’ tiveram todos os seus ingressos esgotados, somando um público de mais de 25 mil pessoas.

Leia mais:

Nascido do desejo de Silva de homenagear o Carnaval dos anos 90, que foi o primeiro de sua geração, o projeto chega a sua 3ª edição, sendo a grande volta marcada por uma agenda de shows maior que a de seu último ano, passando pelos estados de Vitória, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

O Bloco do Silva é idealizado pela MAP Music, empresa focada no gerenciamento de carreira de talentos nacionais, junto ao cantor capixaba, que integra o casting de agenciados de empresas do guarda chuva do Grupo MAP no mercado.

Silva | Foto: Divulgação

Para Amanda Gomes, CEO do Grupo MAP, o projeto vai de encontro aos propósitos de Silva como artista, acompanhando toda a identidade e raízes brasileiras que o cantor interpreta em suas canções, alinhado a sua posição como um dos nomes da nova geração da MPB no Brasil.

“Nosso foco em gerenciar carreiras é desenvolver projetos que não fujam dos propósitos do artista, mas que apresentem um ecossistemas de oportunidades de negócios como um todo, gerando uma aproximação estratégica de players de forma assertiva”, destaca a empresária baiana.

Diante de seu crescimento e adesão, o ‘Bloco do Silva’ é hoje um espaço de diversão, que traz toda a energia característica do Carnaval, e, segundo a MAP, “apresenta também oportunidades para que marcas possam desenvolver projetos especiais”. Além disso, o evento também é palco para novos artistas do cenário nacional, dentre eles Jude Paulla, Karol Conká, Tropicals, Yas Vilhena, RDD e muito mais, que integram o line-up do próximo show da agenda, que acontece no Rio.

Na setlist, Silva apresenta grandes sucessos, além da interpretação de canções de grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Banda Eva, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Ara Ketu e Olodum.

Escrito por Rafa Ventura

Kelly Osbourne anuncia gravidez e dispara: ‘estou em êxtase!’

Oscar 2022 pode ter sido manipulado por robô (tipo falam do “BBB”)