Projeto Casa Mar, em Salvador, promete fortalecer, exaltar e resgatar a singularidade nordestina
Foto: Casa Mar, MAP Brasil/Divulgação
in

MAP Brasil apresenta hub cultural que promete exaltar a singularidade nordestina

Em parceria com a Bohemia Puro Malte, projeto visa levar para a capital baiana conexões plurais e culturais, além do protagonismo negro e LGBTQI+ em seus projetos

A MAP Brasil, agência do mercado publicitário e artístico nacional, apresentou hoje a Casa Mar – hub cultural inédito criado para fortalecer, exaltar e resgatar a singularidade nordestina dentro do mercado e cenário artístico. Localizado em um casarão no tradicional Largo de Santana, no bairro Rio Vermelho, em Salvador, o espaço servirá como berço para novos projetos e ações desenvolvidos pelos mais diversos profissionais, marcas e públicos.

Idealizada como um território para encontros e trocas de experiências inéditas entre pessoas de diferentes áreas, a Casa Mar tem como missão despertar novas visões e oportunidades de negócios. O hub funcionará como um coworking no Nordeste que servirá não apenas para os criativos do próprio espaço, mas também para empreendedores locais que precisam de um ambiente inspirador para trabalhar.

“Com o projeto, queremos que os profissionais das mais diversas áreas artísticas não precisem sair do Nordeste para terem os resultados que desejam, ao contrário, queremos que a essência nordestina seja ressaltada em cada conquista”, destaca Amanda Gomes uma das sócias da MAP Brasil.

Amanda Gomes, Pedro Tourinho e Marina Morena, Sócios da MAP Brasil
Foto: Amanda Gomes, Pedro Tourinho e Marina Morena, Sócios da MAP Brasil

A Casa Mar, possui três andares equipados com ferramentas tecnológicas idealizadas para a criação e realização de projetos. O térreo é um estúdio para a produção de podcasts pensado para elaboração de conteúdos, o primeiro é uma galeria para exposições de artes plásticas, vídeo dança e fotografia e também cenário de um estúdio de produção cultural liderado pelo DJ e produtor baiano UBUNTU. Já o segundo andar, conta com um ambiente multiuso para coworking e palco para diferentes áreas artísticas como cinema, teatro, dança, moda e música.

Um dos principais pilares da Casa Mar é o registro do tempo em que vivemos, a construção de novos imaginários e preservação da memória por meio de uma rica e abrangente produção audiovisual que será disponibilizada para o mundo inteiro na plataforma do projeto.

“Vamos falar sobre gente, contar histórias e apreender conhecimento. A Casa é um espaço de acolhimento e propulsão, onde os processos criativos são sempre completos, a ideia é que os artistas entrem com um desejo, uma ideia, e saiam com a data marcada para o lançamento”,  pontua Mariana Jaspe, cineasta soteropolitana que assume papel importante na idealização e estruturação da Casa Mar.

Projeto Casa Mar, em Salvador, promete fortalecer, exaltar e resgatar a singularidade nordestina
Foto: Casa Mar/Divulgação

O casarão servirá de palco para as mais diversas mostras culturais, como festivais de música e cinema, estreias de peças teatrais, espetáculos de dança, semanas de artes e de moda e festivais de gastronomia – levando em consideração as recomendações governamentais estabelecidas perante ao período de isolamento social. O projeto promete fornecer todo tipo suporte necessário para que os eventos aconteçam e cheguem a diferentes públicos.

Tendo como cenário o Carnaval e ressaltando os dias de folia em casa, o Circuito Mar, iniciativa digital que contou com grandes nomes musicais do cenário baiano como o bloco afro Ilê Aiyê, o movimento cultural BATEKOO e o Afoxé Filhos de Gandhy, deu início à série de programações artísticas que serão apresentadas pela Casa MAR, que conta a parceria de Bohemia Puro Malte, durante o ano de 2021.

Em tempo, a MAP Brasil apresentou em dezembro a MAP Music, braço de negócios especializado na indústria do entretenimento musical, com foco no empresariamento 360º de artistas, músicos e produtores. A iniciativa, idealizada pelos sócios Amanda Gomes, Pedro Tourinho e Rogério Rodrigues, tem o objetivo de reinventar o mercado, criando, produzindo e apoiando projetos diversos, com respeito às multiplicidades culturais e que tenham impacto social e no mercado. Saiba mais acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Bebe Rexha tem live invadida por homem mostrando as partes íntimas e brinca: “era pequeno”

Vitão é pura good vibes no clipe de “Pensa”; confira!