O ator Devon Wekheiser, protagonista da série “Manual de Sobrevivência Escolar do Ned” (2004-2007), revelou que apresentou um projeto de reboot do programa, mas a Nickelodeon não se interessou. Scott Fellows, criador da série, também estava com Devon no momento da apresentação.
Leia mais:
- Nickelodeon ofereceu US$ 300 mil para calar Jennette McCurdy, diz atriz
- Sabia? Emily Ratajkowski teve participação icônica em iCarly
- “iCarly”: Jennette McCurdy explica por que rejeitou fazer reboot
“Nós fizemos um pitching ótimo. Eu fiz o pitching com Scott Fellows, o criador, e Michelle Fellows, sua esposa. Era para nós adultos. [Mas] Eles não querem, ou não querem agora”, o ator contou em entrevista ao podcast “The Vulnerable”. Segundo ele, os produtores do canal não deram muito boa. “Foi muito passivo. Falaram ‘ótimo pitching, mas não'”, narrou.
“Nós falamos ‘queremos vender isso’. Tipo ‘vamos pagar vocês, apenas nos deixe vender’. E eles ficaram tipo ‘não, vamos segurar isso e não fazer nada com isso. Obrigado. Ótimo pitching'”, lembrou o ator.
@christycarlsonromano @nedspod is setting the record straight about why we don’t have a Ned’s Declassified reboot on @thevulnerablepodcast #nedsdeclassified #millennialsoftiktok #nostalgiacore #podcast #fyp #foryou ♬ original sound – ChristyCarlsonRomano
“Manual de Sobrevivência Escolar do Ned” estreou em 2004 no canal Nickelodeon e teve três temporadas. O último episódio foi ao ar em 2007. Foi o primeiro grande trabalho de Devon.
Outros reboots de séries infantis
A ideia de adaptar a história para uma série nova, voltada para os adultos, tenta pegar carona no que foi feito com “iCarly”. O serviço de streaming Paramount+ estreou um reboot em 2021, com o elenco original, e já caminha para a 3ª temporada do programa.
Além disso, a Paramount+ está desenvolvendo um reboot de “Zoey 101”, série que era estrelada por Jamie Lynn Spears, irmã de Britney. A plataforma lançará um filme chamado “Zoey 102”, que mostrará a vida dos ex-alunos da Pacific Coast Academy.
Recentemente, a Paramount+ fez parecido com a série da MTV “Teen Wolf”, que deu origem a um filme mostrando os personagens adultos. A Netflix já havia feito algo parecido com “Fuller House”, reboot de “Três É Demais”.