A série “Manual de Assassinato Para Boas Garotas” está há duas semanas em 1º lugar no ranking global dos programas mais assistidos na Netflix. Neste período, acumula 15,8 milhões de visualizações. Mas a plataforma ainda não anunciou se a série estrelada por Emma Myers será renovada ou não. Material, não falta.
Leia mais:
- Quem é Emma Myers, a protagonista da série líder global da Netflix?
- Nova série da Netflix é vista 7,4 milhões de vezes em quatro dias
“Manual de Assassinato Para Boas Garotas” é baseado no livro homônimo da escritora Holly Jackson, publicado no Brasil pela Intrínseca. Esse é o primeiro título de uma série literária que conta com quatro obras. Ou seja, existe material para quatro temporadas.
Confira a lista:
- “Manual de Assassinato Para Boas Garotas” (Vol. 1)
- “Boa Garota, Segredo Mortal” (Vol. 2)
- “Boa Garota Nunca Mais” (Vol. 3)
- “Jogo Fatal” (extra, prelúdio)
O conteúdo da série literária de “Manual de Assassinato Para Boas Garotas”
Os quatro livros são protagonizados pela adolescente Pip. Em “Boa Garota, Segredo Mortal”, Pip tem um podcast para tratar de sua investigação no caso de Andie Bell. Ela prometeu para a mãe que não se aventurará mais como detetive amadora, mas o desaparecimento de Jamie Reynolds, irmão de seu amigo, a impede de cumprir a promessa.
Já em “Boa Garota Nunca Mais”, Pip está prestes a ir para a faculdade e precisa lidar com uma situação ainda mais violenta que as anteriores. Ela passa a ser atormentada com ameaças anônimas, e uma em especial a assombra: “quem vai investigar quando você desaparecer?”. Ela precisa descobrir quem manda essas mensagens antes que vire a próxima vítima.
Holly Jackson ainda publicou “Jogo Fatal”, um prelúdio que acompanha Pip antes dos acontecimentos retratados em “Manual de Assassinato Para Boas Garotas”. Neste livro curto, Pip participa de um jogo de investigação com os amigos, leva a brincadeira à sério demais, e isso desperta seu lado detetive.