Manu Gavassi está afiada e nesta quinta-feira (21) deu continuidade ao lançamento dos quatro curtas-metragens que prometeu. Depois de “Programa de Proteção à Carreira Artística” e “Pronta Pra Desagradar”, em que satiriza os padrões de sucesso do mercado fonográfico, desta vez a cantora chegou com “Sexo, Poder e Arte”, fazendo referência à famosa capa de seu álbum “Manu” (2017), no qual aparece nua.
(Foto: YouTube Manu Gavassi / Capa do álbum “Manu”)
Na letra, Manu diz “e me contam aquela mentira outra vez, se você tirar a roupa, ainda chega a sua vez. E reforçam a mesma mentira todo dia, suas ideias não te levam tão longe quanto o seu corpo levaria”, dando a entender que, no passado, seguiu conselhos de terceiros a fim de alcançar o sucesso.
Depois, no refrão, ela questiona:
“Quanto vale o seu corpo? Quanto vale você? É necessário calcular o que se quer vender. Quanto vale o seu corpo? Quanto vale você?Quanto você vale quando ninguém vê?”.
Já no vídeo, além de reproduzir a capa de seu álbum, Manu também atuou. Ela interpretou ela mesma, como se estivesse revivendo o diálogo que a levou a tirar as roupas para divulgar seu trabalho em 2017. Contudo, em vez de aceitar, ela acaba revidando (literalmente) a sugestão com um soco.
O vídeo também levanta questionamentos sobre empoderamento feminino no entretenimento, quando muitas vezes as próprias mulheres acabam diminuindo umas as outras em busca de aceitação ou, no caso de “Sexo, Poder e Arte”,reconhecimento.
Quais serão as consequências desses exposed’s que a Manu está fazendo? Cedo pra dizer? Não. Os link curtas-metragens estão circulando como uma bomba nas redes sociais e em vários grupos de comunicação, marketing e assessorias de imprensa. E, definitivamente, ela está colocando todo mundo para refletir!